Xingado em festa, Lucas Lima nega rixa com palmeirenses: “não me incomoda”

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2016 16h34

Lucas Lima foi hostilizado pelos palmeiras na festa pelo título brasileiro

Ivan Storti/Santos F.C./Divulgação Lucas Lima foi hostilizado pelos palmeiras na festa pelo título brasileiro

Aos gritos de euforia por um título que não vinha há 22 anos alternaram-se provocações a flamenguistas e santistas na festa do Palmeiras pela conquista do eneacampeonato brasileiro. Jogadores e torcedores ofenderam os rivais na celebração de dez dias atrás, na Avenida Paulista. Entre os principais alvos, é claro, estava Lucas Lima. 

O meia santista, que tanto provocou o Palmeiras durante o ano, foi xingado e ironizado quando o volante Matheus Sales assumiu o microfone do trio elétrico montado em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. De ainda estar “no bolso” do adversário a ter conquistado títulos de menor expressão que o atleta de 21 anos, Lucas Lima foi bastante hostilizado pelos palmeirenses. 

Algo com o qual ele se preocupe? Não. Em papo com o repórter Fredy Junior, da Rádio Jovem Pan, durante a entrega do Troféu Mesa Redonda, na última terça-feira, o jogador do Santos minimizou as provocações alviverdes e negou ter qualquer tipo de rixa com os atletas do Palmeiras.

“Para falar a verdade, eu nem acompanhei. Fiquei sabendo agora, por você“, revelou Lucas Lima. “Isto não me incomoda, não. Eles têm o mérito deles por serem campeões, e eu só tenho que enaltecer a campanha do Santos. Lutamos até o final, mas, infelizmente, não conseguimos ganhar o título“, acrescentou. 

O santista disse que conversou normalmente com os palmeirenses com os quais se encontrou na premiação da TV Gazeta. “Cumprimentei todo mundo. Não tem rixa, não. Palmeiras e Santos vêm desenvolvendo uma rivalidade ainda maior nos últimos anos, mas, acima de tudo, somos seres-humanos e vamos nos respeitar fora de campo“, esclareceu. 

Agora, Lucas Lima só está interessado, mesmo, em terminar o Campeonato Brasileiro na segunda posição. O Santos tem dois pontos a menos que o Flamengo, mas, na última rodada, encara o lanterna, América-MG, em casa, enquanto a equipe rubro-negra visita o melhor mandante da competição, Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

O vice-campeonato renderia R$ 3,4 milhões a mais ao Santos em relação à terceira colocação. O nosso objetivo agora é terminar em segundo. Ter uma premiação a mais, que seria importante para o clube“, admitiu Lucas. Nada melhor do que coroar este nosso ano com o vice-campeonato. No Brasil, o segundo colocado quase nunca é reconhecido, mas sabemos o quanto é difícil atingir esta colocação no Campeonato Brasileiro“, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.