Aniversariante do dia, Rogério Ceni já fez gol em final de Paulistão; relembre

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 22/01/2015 12h31

Goleiro fez de falta e operou ótimas defesas para garantir mais um título paulista ao São Paulo

Folhapress Aniversariante do dia

Maior ídolo da história do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni completa 42 anos nesta quinta-feira (22). Prestes a começar mais um Campeonato Paulista em sua carreira – que pode ser seu último – o capitão Tricolor já foi protagonista da competição, mas não defendendo as finalizações de seus adversários, mas sim marcando um gol que deu o título ao clube do Morumbi.

Em 18 de junho de 2000, o São Paulo recebia o Santos no Morumbi na segunda e decisiva partida da final do Paulistão daquele ano. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Tricolor tinha a vantagem, mas viu o Peixe ir para cima. Ceni apareceu bem para salvar em duas grandes oportunidades santistas, mas não evitou o gol quando Beletti empurrou para a própria meta.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, a equipe da casa teve uma falta frontal e o então jovem arqueiro chamou a responsabilidade e foi para a bola. Com muita categoria, Ceni mandou a bola no ângulo. Ela bateu no travessão e no chão após a linha para confirmar o empate e levar a torcida que lotava o Morumbi ao delírio.

O mito continuou brilhando defendendo o gol são-paulino e só não conseguiu defender a penalidade cobrada por Rincón. Na frente, Marcelinho Paraíba seguiu os passos do camisa 1 e marcou outro golaço de falta para garantir o empate e o título do São Paulo.

Relembre o gol de Rogério Ceni:


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.