Após derrota na Colômbia, Muricy promete poupar atletas para decisão

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2014 09h47

Técnico destacou cansaço dos jogadores Rubens Chiri / Divulgação / São Paulo FC Após derrota na Colômbia

O São Paulo sentiu a intensa maratona de jogos e saiu de campo derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (19), na primeira partida semifinal da Copa Sul-Americana. Muricy Ramalho enfatizou o fato na entrevista coletiva pós-jogo, afirmando que os atletas estavam se arrastando em campo. Mesmo com as dificuldades para recuperar os atletas, o técnico acredita na classificação Tricolor para a final, desde que seus jogadores possam descansar e se preparar adequadamente para a decisão.

“A preocupação é com a parte física. Alguns jogadores estão se arrastando para jogar. No final do segundo tempo, a gente ficou até com pena do nosso time, porque a gente não aguenta mais. Eles estão no limite físico. O time deles estava descansado”, disse.

O treinador são-paulino elogiou o poder de fogo dos colombianos e ressaltou que não dá mais para conviver com a maratona de jogo e viagem apenas. “Eles tiveram muito mais poder de fogo, isso foi claro. Mas nosso time chegou ao limite. Tive pena do time no segundo tempo porque eles lutavam e o corpo não obedecia. Ninguém mais se prepara. É só jogo e viagem. Não dá mais”, lamentou.

Com a pequena possibilidade de conquistar o título brasileiro, Muricy mandará um time misto para enfrentar o Santos em Cuiabá, no próximo domingo. O treinador dará descanso à alguns atletas, afim de priorizar o jogo de volta contra os Alviverdes, na próxima quarta-feira, no Morumbi.

“Temos condições de conquistar a classificação, sem dúvida. Acredito muito, mas desde que esse time pare um pouco e descanse. Não existe outra maneira. Se não descansar, não temos chance na quarta-feira”, opinou.

O São Paulo precisará vencer o Atlético Nacional por dois gols de diferença para garantir sua presença na final da competição continental. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para as penalidades. Na outra chave, Boca Juniors e River Plate iniciam a batalha pela vaga nesta quinta-feira, na La Bombonera. O jogo decisivo acontece daqui uma semana, no Monumental de Nuñes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.