Boschilia se coloca à disposição de Muricy para substituir Pato em clássico

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2015 20h46

Jovem atleta deve ter a missão de armar a desfalcada equipe Tricolor contra o Galo Site Oficial / saopaulo.net Provável substituto de Ganso

Por questões contratuais, o atacante são-paulino Alexandre Pato não enfrentará o Corinthians no clássico do próximo domingo, no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Desse modo, uma vaga fica aberta no ataque tricolor, e o jovem meia-atacante Boschilia se colocou à disposição para suprir a ausência de Pato na equipe de Muricy Ramalho.

Apesar de ter características diferentes de Alexandre Pato, Boschilia se mostra pronto para ajudar a equipe são-paulina no clássico contra o rival: “o Pato é um jogador mais incisivo. Ele gosta de jogar de frente para o gol, porque é atacante. Eu atuo mais pelo meio, procuro armar as jogadas e deixar os meus companheiros em condições de marcar. Busco as tabelas e chego com surpresa na área, mas o Muricy pode optar por me colocar como um atacante mais aberto, já que eu posso buscar as jogadas em diagonal”.

O jovem armador revelado na base do São Paulo disputa posição com jogadores de frente como Alan Kardec, Jonathan Cafu, Ewandro, Centurión e até mesmo Thiago Mendes, e tem a seu favor o fato de já ter marcado dois gols neste Paulistão, ambos na goleada contra o Bragantino, além da versatilidade que o permite fazer mais de uma função em campo.

Com a saída de Kaká, que deixou o tricolor paulista para jogar no Orlando City dos Estados Unidos, Boschilia, que aos 18 anos é considerado uma das grandes revelações recentes do CT de Cotia, herdou a camisa 8 do ídolo da torcida são-paulina, e não escondeu o prazer de utilizar o número de Kaká.

“É uma honra poder usar a camisa 8, que já foi de um ídolo como o Kaká. Espero dar alegrias as mesmas alegrias que ele deu para a torcida, porque trabalho muito para isso. Hoje, sou um jogador mais maduro. Não só pela camisa 8, mas pela experiência que eu já tenho no profissional”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.