Ciente do assédio, São Paulo acerta renovação com Cueva até 2022

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/02/2017 10h00

Cueva está no São Paulo desde 2016 e já tem 10 gols com a camisa tricolor

Marcos Bezerra / Futura Press / Estadão Conteúdo Cueva está no São Paulo desde 2016 e já tem 10 gols com a camisa tricolor

O São Paulo acertou a prorrogação de contrato do peruano Cueva até 2022. O jogador vem sendo uma das peças mais importantes do time, elogiado pelo técnico Rogério Ceni, e agora vai ganhar aumento salarial. “Assinamos essa prorrogação”, afirmou o presidente Leco. O acerto chega justamente em um momento de boatos sobre o interesse do futebol chinês pelo atleta. “Tinha uma proposta não sei de onde”, continuou o dirigente.

A imprensa peruana chegou a dizer que o Guangzhou Evergrande, time do técnico Luiz Felipe Scolari, estaria disposto a pagar R$ 65 milhões pelo atleta. Só que o estafe do treinador garantiu que o clube não está atrás de outro jogador estrangeiro, até porque agora o limite é de três atletas não chineses na súmula da partida e a equipe já estourou essa cota.

De qualquer forma, o São Paulo se precaveu ciente de que na próxima janela de transferências para a Europa o jogador poderá receber propostas, até pelo destaque que vem tendo. “Ele é um jogador essencial para meu time, só tenho coisas boas para dizer dele”, afirmou o técnico Rogério Ceni sobre Cueva.

No esquema do treinador, o peruano vem sendo o homem de ligação entre o meio de campo e o ataque, mas também circula pelos lados do campo. Com sua grande mobilidade, consegue deixar os companheiros na cara do gol com frequência. Tanto que em 34 partidas pelo São Paulo ele já fez dez gols, deu oito assistências e sofreu um pênalti.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.