Com gol de Ganso, São Paulo derrota o Internacional em pleno Beira-Rio

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 23h58

Paulo Henrique Ganso foi o autor do único gol do São Paulo na vitória sobre o Internacional

Folhapress Ganso comemora gol do São Paulo sobre o Internacional

Após derrotar o Palmeiras no clássico do final de semana, em jogo que deu moral para o elenco, o São Paulo foi até o Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (20), enfrentar o Internacional, e os comandados do técnico Muricy Ramalho se portaram bem dentro de campo e triunfaram pelo placar de 1 a 0.

O São Paulo abriu o placar no primeiro tempo, quando Paulo Henrique Ganso fez gol aos 35 minutos de partida. No segundo tempo, o placar não foi mais alterado e a vitória do time paulista se confirmou.

Com o resultado positivo, o São Paulo chega aos 29 pontos no campeonato e chega à terceira colocação do Brasileirão. Já o Internacional fica com 31 pontos e desperdiça a chance de assumir a liderança provisória.

Na próxima rodada, o São Paulo entra em campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), quando o recebe o Santos para clássico na Vila Belmiro. O Internacional joga um dia antes, no sábado, às 18h30, quando visita o Atlético-MG, no estádio Independência.

O jogo – O embate no estádio Beira-Rio começou bastante movimentado. Apesar disso, poucas chances claras de gol foram criadas na etapa inicial de jogo.

O Internacional só criou a primeira grande oportunidade de abrir o placar aos 26 minutos, quando Alex recebeu passe de D’Alessandro na esquerda e finalizou cruzado, mas Rogério Ceni defendeu com os pés.

O Colorado ficou bastante tempo com a bola, mas não conseguia superar a zaga do São Paulo. E foi o time do Morumbi que abriu o placar, aos 35 minutos. Paulo Miranda roubou a bola no ataque e cruzou para Kaká. O camisa 8 encontrou Alvaro Pereira na esquerda, o uruguaio chegou até a linha de fundo e bateu forte. A bola desviou na zaga e sobrou para Paulo Henrique Ganso que, no meio da área, só bateu para o fundo do gol.

O Inter não teve forças para buscar o empate antes do intervalo e o São Paulo foi para os vestiários em vantagem.

No começo do segundo tempo, aos dois minutos, D’Alessandro deu bom passe para Aránguiz do lado direito, ele cruzou e a bola passou por Rogério Ceni, mas ninguém conseguiu cabecear, exceto Paulo Miranda, que mandou pela linha de fundo.

Aos sete, D’Alessandro mandou uma pancada de fora da área e Ceni defendeu. No rebote, Rafael Moura fez o gol, mas ele foi anulado, já que o atacante do Internacional estava impedido na hora do chute efetuado por D’Alessandro.

O São Paulo teve excelente chance aos 18, quando Alexandre Pato partiu em velocidade pela direita, livrou-se do marcador e tocou para Kaká, na esquerda. O camisa 8 finalizou de canhota e acertou a rede pelo lado de fora, quase fazendo o segundo gol do tricolor paulista.

Após a chance são-paulina, o Internacional equilibrou as ações, mas o Colorado não conseguiu impor uma pressão no adversário e continuou sem criar grandes oportunidades de gol.

Com 33 minutos na etapa final, Michel Bastos, que entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso e fez sua estreia com a camisa do São Paulo, tocou para Alexandre Pato, que teve duas chances em finalizações, mas desperdiçou ambas as chances.

Dois minutos mais tarde, o técnico Abel Braga sacou Bertotto e lançou Wellington Paulista ao campo. Nos primeiros segundos do camisa 9 em campo, ele cabeceou após cobrança de escanteio e acertou o travessão. Quase que fez um gol relâmpago!

O Inter teve outra oportunidade aos 44, quando Rafael Moura recebeu na esquerda e fez a conclusão, mas o arremate foi pela linha de fundo, à direita do gol de Rogério Ceni.

O jogo foi até os 50 minutos, mas o Colorado não conseguiu buscar o empate, já que o São Paulo administrou bem a vantagem e saiu de campo com importantes três pontos conquistados fora de casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.