Com gritos de “olé”, São Paulo goleia Ponte Preta na estreia de Ceni no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2017 19h13
Divulgação SPFC Gilberto comemora o seu primeiro gol marcado na partida entre São Paulo e Ponte Preta

50.952 torcedores compareceram ao estádio do Morumbi para acompanhar a “estreia” de Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo, na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Depois de perder para o Audax na última semana, dessa vez o Tricolor conseguiu se redimir e atropelou a Ponte Preta. Com três gols do atacante Gilberto, os donos da casa venceram por 5 a 2.

A Ponte Preta até assustou o São Paulo no início do jogo, quando Matheus Jesus abriu o placar. Mas, ainda na etapa inicial, o Tricolor reagiu com Cueva empatando e Gilberto virando. Na volta para o segundo tempo, Thiago Mendes ampliou e Gilberto, que roubou a cena na festa para o técnico, marcou mais duas vezes. Antes do apito final, Lucca até descontou para os visitantes, mas não pode evitar a goleada.

Agora o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira. Às 21h45min, o Tricolor comandado por Rogério Ceni vai disputar o primeiro clássico do Campeonato Paulista deste ano. O duelo será contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro. Já a Ponte Preta vai até a cidade de Ribeirão Preto encarar o Botafogo. O confronto está marcado para o mesmo dia, porém mais cedo, às 19h30min.

Opinião JP

Para Flávio Prado, comentarista da Jovem Pan, o resultado alcançado pelo São Paulo diante da Ponte Preta foi merecido. Segundo o jornalista, o time do Morumbi cresceu depois de tomar o gol da Ponte Preta e não deu mais chances para os visitantes. Rogério Ceni conseguiu colocar em prática suas ideias, como posse de bola e marcação forte, dificuldade o jogo da Ponte Preta.

“A Ponte Preta acabou olhando o São Paulo jogar, que soube aproveitar as falhas defensivas e tornou a partida fácil. O São Paulo jogou muito bola hoje. Mérito para o Rogério Ceni. O time agora tem pegada, marca forte, chega sempre com perigo e velocidade. Apesar disso, foi um papelão o que a Ponte Preta fez, principalmente no setor defensivo, com Kadu e Fábio Ferreira. Tomar três gols do Gilberto é para trocar a zaga”, avaliou Flávio Prado.

Ouça os gols

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.