Descansado, São Paulo recebe Atlético Nacional por vaga na final da Sul-Americana

  • Por Agencia EFE
  • 25/11/2014 16h28

Kaká (foto) estará em campo para tentar levar o Tricolor a final

Rubens Chiri/saopaulofc.net Descansado

Com a maior parte dos titulares descansada após ter sido poupada no clássico contra o Santos, no último domingo, e sem qualquer chance de vencer o Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta suas atenções para a luta por um lugar na final da Copa Sul-Americana que travará nesta quarta-feira contra o Nacional de Medellín, no Morumbi.

Com as eliminações surpreendentes nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Penapolense e ainda na terceira fase da Copa do Brasil para o Bragantino, além da impossibilidade de alcançar o Cruzeiro na tabela do Brasileirão, a Sul-Americana é a última chance de título para o Tricolor em 2014.

A missão não é das mais simples. Derrotado pelo Nacional por 1 a 0 na semana passada, na Colômbia, o time do técnico Muricy Ramalho precisará vencer por dois ou mais gols de diferença ou repetir o placar e se classificar nos pênaltis.

A desvantagem só não é maior porque o goleiro Rogério Ceni, que ainda não se decidiu sobre a aposentadoria, teve grande atuação em Medellín. Foram ao menos três grandes defesas para parar o ataque da equipe colombiana.

Rogério é um dos poucos jogadores que foram titulares na viagem à Colômbia e na vitória por 1 a 0 no clássico San-São. Muricy também repetiu as escalações do zagueiro Edson Silva, do lateral-esquerdo Michel Bastos, do volante Denílson e do atacante Luís Fabiano.

As dúvidas do treinador do Tricolor estão no ataque. Alexandre Pato e Alan Kardec, que se recuperaram de lesão recentemente, não treinaram junto com o restante do elenco no começo da semana, mas estão liberados pelos médicos. Caso tenham condições, os dois provavelmente começarão jogando.

O São Paulo pôde comemorar no domingo a classificação para a próxima edição da Taça Libertadores, já que tem garantido ao menos o quarto lugar do Brasileiro. No entanto, como destacou o meia Kaká, a equipe quer mais.

“O São Paulo está de volta à Libertadores. Estamos felizes por isso, mas estamos pensando na semifinal da Sul-Americana, que é um jogo muito importante. Esperamos que os torcedores encham o Morumbi e nos incentivem até o final”, declarou o camisa 8.

O campeão colombiano, por sua vez, desembarcou na segunda-feira em São Paulo confiante em um empate ou outro resultado que lhe garanta presença na final da sul-americana após 12 anos de ausência. Em 2002, na primeira edição da competição, o time colombiano foi vice, com uma derrota para o San Lorenzo.

O técnico do Nacional, Juan Carlos Osório, chegou ao Brasil com todos os titulares e dificilmente preservará algum deles. Isso porque na fase final do Clausura da Colômbia ele tem apenas uma vitória em três rodadas e dificilmente conquistará o bi.

Prováveis escalações:

São Paulo: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Tolói, Edson Silva e Michel Bastos; Denílson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec (Luís Fabiano). Técnico: Muricy Ramalho.

Nacional de Medellín: Armani; Bocanegra, Nájera, Henríquez e Díaz; Bernal, Mejía, Berrío e Cardona; Ruiz e Copete. Técnico: Juan Carlos Osório.

Árbitro: Roddy Zambano (Equador), auxiliado por seus compatriotas Christian Lescano e Byron Romero.

Estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.