Em noite de Michel Bastos, São Paulo vence Goiás e volta para vice-liderança

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2014 22h26
SÃO PAULO, SP – 27.10.2014: BRASILEIRO/SÃO PAULO x GOIÁS – Michel Bastos, do São Paulo, em lance - Partida entre São Paulo e Goiás, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio do Morumbi, na noite desta segunda-feira. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress) Folhapress Em grande partida da equipe

Na noite desta segunda-feira o São Paulo derrtou o Goiás por 3 a 0 e encurtou sua distância para o líder Cruzeiro. Mas mesmo não fazendo nenhum gol, Michel Bastos foi o grande personagem na partida, pois o camisa 7 são-paulino distribuiu três assistências para os gols de Edson Silva, Luis Fabiano e Alan Kardec.

Outro destaque é mais um recorde quebrado por Rogério Ceni. O goleiro tricolor é agora o jogador que mais vezes venceu por um mesmo clube, chegando a marca de 590 vitórias; ultrapassando Ryan Giggs no Manchester United.

Com este triunfo, o São Paulo subiu para 56 pontos ficando 5 pontos atrás do líder Cruzeiro e voltará a campo já nesta quinta-feira. Os comandados por Muricy Ramalho enfrentará o Emelec (Equador), no Morumbi, às 20h15 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

A equipe goiana fica estacionada na nona colocação com 41 pontos. Na próxima rodada, os esmeraldinos vão enfrentar o Fluminense, no Serra Dourada, no próximo sábado às 19h30 (de Brasília).

O jogo – A partida começou com muita pressão por parte do São Paulo. Prova disso que os paulistas chegaram ao gol logo aos 2 minutos de jogo, após levantamento feito na área, por Michel Bastos, Edson Silva aproveitou e abriu o placar no Morumbi.

Não demorou muito para o Tricolor chegar ao segundo tento. Aos 6 minutos de partida, Michel Bastos aproveitou bobeira da zaga goiana e roubou a bola de Amaral, o camisa 7 acertou o passe para Luis Fabiano e o centroavante são-paulino concretizou em gol a bela jogada.

No segundo tempo, o Goiás tentou uma reação colocando Bruno Mineiro no lugar de Ramon e levou perigo ao gol de Rogério Ceni em chutes de fora da área de Erik e Esquerdinha. Mas foi no melhor momento dos visitantes em campo que o São Paulo conseguiu chegar ao terceiro gol.

Aos 12 minutos da etapa final, Michel Bastos, mais uma vez, cobrou escanteio na direita e Alan Kardec cabeceou firme para fazer o terceiro tento da equipe paulista no Morumbi. O centroavante Tricolor estava sem marcar desde a partida contra o Cruzeiro, ou seja, 11 jogos.

Com o resultado já definido, o técnico Muricy Ramalho começou a poupar os seus jogadores para os próximos jogos desta semana, pois enfrenta o Emelec na quinta-feira e depois viaja até Criciúma no domingo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.