Fluminense 1 x 2 São Paulo: “O improvável aconteceu”, diz Beetto Saad

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 17/10/2016 22h20
RJ - FLUMINENSE/SÃO PAULO - GERAL - Rodrigo Caio comemora gol durante Fluminense X São Paulo pela 31 rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio Giulite Coutinho no Rio de Janeiro, RJ. 17/10/2016 - Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Rodrigo Caio marca de cabeça e garante a vitória do São Paulo sobre o Fluminense

O volante Thiago Mendes poderia sair do duelo com o Fluminense como vilão na noite desta segunda-feira, mas, com um lindo gol marcado no segundo tempo, ele conseguiu comandar uma virada incrível do São Paulo e deu uma sobrevida ao técnico Ricardo Gomes, ameaçado no cargo após uma série de resultados ruins e um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão até então.

Com a vitória por 2 a 1 sobre os cariocas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o time paulista ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento na competição. O São Paulo chegou aos 39 pontos e ocupa agora a 12ª colocação. Já o Fluminense estacionou nos 46, no nono lugar, ainda de olho no G6 e a consequente vaga na Copa Libertadores.

Na próxima rodada, o São Paulo vai receber a Ponte Preta, no Morumbi, no sábado. O time carioca, por sua vez, vai visitar o Coritiba no Couto Pereira, na capital paranaense, no domingo.

O jogo

Thiago Mendes está longe de ser unanimidade na torcida tricolor. Já passou por momentos de irregularidade e, no primeiro tempo da partida, perdeu a bola que culminou no gol do time da casa. Ele bobeou na frente e, no contra-ataque, Wellington fez linda jogada individual e sofreu pênalti. O próprio atacante bateu e abriu o placar.

Com uma situação ruim na tabela de classificação, o São Paulo sentia a pressão do peso de estar na parte de baixo da tabela. Errava passes, pouco produzia e não se encontrava em campo. Até Cueva, uma das principais contratações do ano, teve uma grande chance e mandou na trave. Tudo levava a crer que as coisas não iriam dar certo.

Se as coisas já estavam ruins, elas pioraram após o intervalo. O Fluminense mandou bola no travessão, exigiu defesas do goleiro Dênis, mas os jogadores do São Paulo sabiam que a qualquer momento a chave iria virar. E virou com a entrada de David Neres, que fez sua estreia e colocou fogo no time.

Ele cruzou para Thiago Mendes, que quase marcou de carrinho. A bola passou raspando. Depois, o volante acertou um lindo chute, após falha de Gum, empatando a partida e fazendo seus companheiros acreditarem na virada. Ele ainda mandou uma bomba no travessão antes de Rodrigo Caio virar o jogo de cabeça. Ao final, festa do São Paulo, que voltou a vencer uma partida fora de casa após mais de dois meses e respirou um pouco aliviado no Brasileirão.

Opinião da Jovem Pan

Para Beetto Saad, a vitória do São Paulo diante do Fluminense deixa a torcida tricolor feliz e aliviado. Para o comentarista da Jovem Pan, o improvável aconteceu. “O São Paulo ganhou uma nova cara com a entrada dos jovens atletas. Melhorou com a ida do Cueva para o meio de campo, melhorando o passe, chegando com mais perigo. Um jogo absolutamente improvável do ponto de vista da vitória do São Paulo, assim como o Inter diante do Flamengo”.

O comentarista diz que o lance crucial da partida foi a falha do zagueiro do Fluminense, Gum, que permitiu a reação do tricolor na partida. “O São Paulo aproveitou a falha de Gum e deu início a virada. Depois do empate, foi para cima, adiantou a marcação. Foi legal ver a molecada jogar. Agora é enfrentar a Ponte Preta em casa na próxima rodada e tentar subir mais posições na tabela de classificação”, conclui.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.