Insatisfeito com Denis, São Paulo cogita a contratação do goleiro Sidão

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2016 16h37

Destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro Vítor Silva/SSPress/Botafogo Destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro

O fim da temporada se aproxima, e o São Paulo já começa a se planejar para 2017. Se, por um lado, jogadores da base vão ganhar mais espaço no time principal, por outro, a diretoria vai partir em busca de nomes mais conhecidos para algumas posições. Uma delas é a de goleiro. 

Insatisfeita com Denis, que não convenceu no primeiro ano pós-aposentadoria de Rogério Ceni, a alta cúpula tricolor quer um arqueiro mais experiente para o ano que vem. De acordo com informações do repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, um nome que agrada é o de Sidão. 

Revelado pelo Corinthians, o goleiro de 33 anos pertence ao Grêmio Osasco Audax e se destacou no Botafogo na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além de bom com as mãos, o arqueiro também tem qualidade com os pés, o que cativa a diretoria são-paulina – em entrevista exclusiva à Jovem Pan no início do ano, Sidão chegou a dizer que tinha nível parecido com o de Rogério Ceni com os pés.

O que pode dificultar a negociação é a concorrência do próprio Botafogo. Sidão tem vínculo com o Audax até o fim do Campeonato Paulista de 2017 e está emprestado ao clube carioca até o término da atual edição do Campeonato Brasileiro. 

O problema é que a diretoria alvinegra já começou a se mexer para contratar o goleiro em definitivo. O empresário do jogador, Fábio Mello, já se reuniu algumas vezes com a alta cúpula botafoguense para negociar a permanência do atleta no clube por mais dois anos – falta apenas as partes chegarem a um valor interessante para a conclusão do negócio.

O que pode definir o futuro de Sidão é a situação de Jefferson. Machucado desde maio, o ídolo do Botafogo ainda não sabe se terá condições de voltar aos gramados no início de 2017 – o goleiro ainda sente dores no braço esquerdo e pode ter de passar por um novo procedimento cirúrgico no fim deste ano.

Se Jefferson voltar, Sidão tem mais chances de sair. Se uma nova operação for necessária, o goleiro do Audax pode acertar com o Botafogo por gratidão ao clube que lhe deu a primeira oportunidade de jogar na elite do futebol brasileiro. 

Enquanto não fecha com ninguém, Sidão pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de dezembro. A proximidade física entre São Paulo e Osasco pode facilitar o contato entre o clube do Morumbi e o Audax, que, não coincidentemente, vendeu muitos jogadores para equipes paulistas depois do último Estadual.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.