Jornal britânico coloca Rogério Ceni entre os 100 melhores jogadores de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 17h25

Goleiro de 41 anos fará o seu último jogo com a camisa Tricolor contra o mesmo Sport Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Rogério Ceni completa 24 anos de São Paulo e evita pensar na despedida

Como costuma fazer ao final de cada ano, o jornal britânico The Guardian organizou uma lista com os 100 melhores jogadores de futebol do ano. Por enquanto, só foram revelados os colocados entre as posições 100 e 41, mas um nome brasileiro já se destaca entre eles: Rogério Ceni está em 98º.

O jornalista Fernando Duarte escreveu um breve perfil do capitão do São Paulo, onde fala um pouco sobre a carreira do goleiro. “Direto, temperamental e egocêntrico, Rogério Ceni nunca se propôs a fazer amigos, mas, mesmo assim, tornou-se muito querido”, escreve Duarte. O perifl também destaca o fato de Rogério ter voltado atrás na decisão de se aposentar ao final de 2014 e, obviamente, seus recordes – goleiro com maior número de gols feitos na história, jogador a defender mais vezes um único clube e também o que mais o fez como capitão.

Além de Rogério, a lista – que foi feita com a contribuição de 73 especialistas e pessoas ligadas ao futebol, como os jogadores Gilberto Silva e Crespo – inclui outros brasileiros. David Luiz (95º), Miranda (87º), Dani Alves (81º), Luiz Adriano (78º) e Oscar (46º) são os que apareceram até agora. Mas a previsão é que Rogério Ceni seja o único jogador que atua no futebol sul-americano a figurar na lista. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.