Luís Fabiano quer se aposentar em time paulista. Mas não no São Paulo: “já deu”

  • Por Jovem Pan
  • 29/02/2016 15h44

Luís Fabiano revelou que ainda quer voltar a jogar na Ponte Preta

Facebook/Reprodução Luís Fabiano revelou que ainda quer voltar a jogar na Ponte Preta

Um dos maiores ídolos da história recente do São Paulo, Luís Fabiano não pretende mais jogar pelo clube tricolor. Recém-transferido ao Tianjin Quanjian, da segunda divisão chinesa, o atacante de 35 anos revelou que ainda deseja voltar ao Brasil para encerrar a carreira, mas longe do Morumbi. Ou melhor: nem tão longe assim. 

Em entrevista exclusiva ao repórter Marcio Spimpolo para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan, Luís Fabiano contou que tem o sonho de se aposentar no clube paulista que o lançou para o futebol: a Ponte Preta.  

“No São Paulo, já acabou. Valeu, foi bom enquanto durou. Os momentos que passei lá foram muito bons, mas, se um dia eu voltar ao Brasil, que é o que eu pretendo, quero vestir a camisa da minha querida Ponte Preta. No São Paulo, o que vai ficar marcado é a história, mesmo. Já deu o que tinha que dar”, afirmou o atacante. 

Apesar disto, Luís Fabiano admitiu que não queria ter saído do São Paulo no fim do ano passado. Terceiro maior artilheiro da história do clube, ele esperou por algum contato da diretoria durante o ano para renovar o contrato, mas isto não aconteceu. Consequência? Acabou sendo negociado com o time que hoje é comandado por Vanderlei Luxemburgo na China. 

“Toda despedida é emotiva, meio que traumática. A gente sempre espera alguma coisa do clube, mas não aconteceu durante o ano. E tem uma hora que você cai na real e vê que não vai haver o interesse na sua permanência. Como eu sou um cara com a cabeça feita, não tive problema nenhum depois que vi que o clube não tinha mais vontade de contar comigo. A saída foi a melhor possível. Recebi homenagens, foi marcante... Mas é lógico que você nunca quer sair do lugar que você gosta“, arrematou.

Nova experiência 

Luís Fabiano ainda não pisou na China. Apesar de estar jogando pelTianjin Quanjian desde o início do ano, o atacante segue em pré-temporada com o restante do time na Coreia do Sul. A equipe dele, que também conta com Jadson e Geuvânio, disputou amistosos no Brasil há algumas semanas e não se deu bem, tendo sido, inclusive, goleada pelo frágil Bragantino, do interior paulista. 

Luís Fabiano, porém, entende que o Tianjin Quanjian ainda tem muito a dar ao futebol chinês. Agora, com os jogadores que foram contratados, muitos deles da seleção chinesa, o time melhorou bastante. Não é aquele que vocês viram aí no Brasil, não. Se a equipe de hoje jogasse os amistosos que jogamos no Brasil, a história seria completamente diferente”, apostou o atacante. 

Se a família só vai conseguir se transferir definitivamente à China no fim do ano, Luís Fabiano já correu para se cercar dos melhores profissionais possíveis na busca à adaptação ao novo país. Prova disso é que ele vai até levar o cozinheiro do São Paulo, Paulinho, para acompanhá-lo na Ásia. 

“Já está tudo planejado. Muitas pessoas que trabalhavam na minha casa vão para a China. Fechei com o Paulinho, cozinheiro do São Paulo, inclusive. A esposa dele trabalha na minha casa há muito tempo, então ela já conhece a minha rotina, as minhas filhas a adoram. Pintou a oportunidades de levá-los, e eles vão me ajudar muito. Já contratei os dois para ir morar comigo na China”, encerrou.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.