Meia do São Paulo celebra recuperação e fica mais perto de voltar a jogar

  • Por Lancepress
  • 01/08/2015 16h00

O meia-atacante Daniel São Paulo FC/Divulgação Daniel

Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito desde janeiro, o meia Daniel está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. Na última sexta-feira, o jogador do São Paulo foi liberado pelo departamento médico e começou os exercícios com a preparação física, uma das últimas etapas antes de ser liberado para jogar. Motivo de muita vibração para o atleta.

“É um momento de realização, conquista e muita felicidade. Saber que posso participar de boa parte do trabalho com grupo e, aos poucos, ficar cada vez mais integrado, me deixou muito feliz. É disso que eu gosto: treinar no campo e ficar perto dos meus companheiros. Foi uma felicidade imensa começar esta nova etapa, ver que a minha recuperação está no caminho certo e próximo de poder estrear”, festejou o ex-jogador do Botafogo, contratado no fim do ano passado.

“Claro, farei tudo com calma, sem atropelar, para poder voltar 100% e ajudar da melhor maneira possível”, completou Daniel.

Nas atividades da última sexta, o armador correu em volta do gramado e fez um complemento com arranques com mudança de velocidade e direção. A partir de agora, Daniel intercalará os treinos no gramado com fortalecimento muscular, no Reffis, com os fisioterapeutas.

“Eu me senti bem, sem qualquer restrição e com cautela consegui realizar todos os movimentos que os preparadores queriam. O Zé Mário pediu que eu desse um feedback ao final de cada atividade, porque assim ele pode acompanhar melhor a minha evolução. Ele já montou uma programação com os treinos e, dependendo de como eu estiver fisicamente, irá avançando com os exercícios na minha recuperação. Espero que tudo continue no caminho certo”, declarou Daniel.

No dia 8 de janeiro de 2015, o meia foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco, em São Paulo. O problema foi identificado logo depois de ele ser contratado. Na época, Daniel também negociou com o Palmeiras, que já tinha relatado problemas na situação clínica do atleta.

A recuperação do atleta pode ser ainda mais improtante para o São Paulo caso Boschilia seja mesmo negociado com o Monaco, da França – por enquanto, as tratativas estão travadas. Daniel seria o único reserva para Ganso na armação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.