Mineiro revive anos de ouro, elogia Ceni e cobra títulos por menos saudosismo no SP

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2017 11h48

Ex-volante Mineiro fez o gol do tricampeonato mundial do São Paulo

Saopaulofc.net Ex-volante Mineiro fez o gol do tricampeonato mundial do São Paulo

Autor do gol que fez do São Paulo o único brasileiro tricampeão mundial de clubes, Carlos Luciano da Silva, o popular Mineiro, não vive mais no Brasil. Morando na Alemanha há cerca de dois anos, o hoje empresário de atletas está distante do País-natal, mas segue de olho no que acontece por aqui. Principalmente com o clube tricolor. 

Aposentado desde 2012, o ex-volante concedeu entrevista exclusiva a Diogo Mesquita, para a Rádio Jovem Pan, e reviveu a época em que brilhou com a camisa são-paulina.

A viagem no tempo foi tão marcante que fez Mineiro ficar saudosista… A ponto de cobrar títulos do clube tricolor – que não ergue uma taça desde 2012.

“Aquele foi um momento muito especial da minha carreira. O meu auge, provavelmente“, relembrou Mineiro, que jogou no São Paulo de 2005 a 2007. “Ali, o grupo era o ponto forte do São Paulo. Não havia estrelismo, todos lutavam por todos. O fato de eu ter marcado história no São Paulo, não só pelo gol contra o Liverpool, mas pelos títulos que conquistei, me faz recordar com muito carinho de toda aquela época“, acrescentou.

O ex-jogador, que foi campeão paulista (2005), brasileiro (2006), da Libertadores (2005) e mundial (2005) com a camisa são-paulina, transferiu-se para o Herta Berlim pouco mais de um ano depois do histórico jogo em Yokohama, no Japão. Convocado para a Copa de 2006, Mineiro ainda passou por Chelsea e Schalke 04 antes de pendurar as chuteiras no modesto Koblenz, da quarta divisão alemã. 

A idolatria no São Paulo, no entanto, segue até hoje – o que faz com que ele se preocupe com tamanho “saudosismo” da torcida. “Sempre que estou no Brasil, sou tratado com muito carinho pelos torcedores que me reconhecem. E é recíproco. Foram muitos momentos especiais que eu vivi no São Paulo. Espero que eles possam voltar, para que a gente não seja tão saudosista assim”, brincou. “O São Paulo merece estar sempre em destaque. Não importa o ano”. 

Mineiro também falou sobre Rogério Ceni. Ex-companheiro do maior ídolo da história do São Paulo, o ex-volante rasgou elogios ao hoje técnico do time tricolor. Para Mineiro, Ceni tem tudo para fazer sucesso à frente do banco de reservas são-paulino – desde que, é claro, tenha tempo para trabalhar. 

“O Rogério, por si só, já tem uma liderança natural. No Brasil, cobra-se muito o resultado imediato, não se tem paciência, mas o Rogério é um cara muito inteligente, estudioso. Tenho certeza de que, se ele tiver tempo, vai alcançar todos os objetivos que traçou, assim como foi quando era jogador“, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.