Muito além de Robinho: confira quem são os maiores carrascos de Rogério Ceni

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2015 17h21
Montagem sobre Folhapress Romário

O meia Robinho tem se destacado em sua passagem pelo Palmeiras, iniciada neste ano, principalmente por dois golaços feitos sobre Rogério Ceni. Coincidentemente, os dois foram de cobertura e de longa distância: o primeiro foi do meio de campo, em vitória por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista; o segundo neste domingo, no empate em 1 a 1 no Morumbi, pelo Brasileirão.

Mas, apesar de ser o pesadelo do goleiro do São Paulo em 2015, Robinho não está entre os maiores carrascos de Ceni. Na verdade, a lista é dominada por jogadores grandes atacantes do futebol brasileiros das últimas duas décadas. Confira, na lista abaixo, quem mais vazou o ídolo tricolor.

Romário – 11 gols

Com mais de mil gols marcados na carreira, o Baixinho era o pesadelo de todos os goleiros. Na lista de Rogério Ceni, ele ocupa o trono de principal carrasco. Foram, ao todo, onze gols marcados, número que combina com o 11 de sua camisa. O primeiro deles aconteceu em 1993, quando Romário defendia o Barcelona. Depois disso, ele marcou contra Rogério quatro vezes pelo Flamengo e seis pelo Vasco.

Dodô – 10 gols

Colega de Rogério Ceni entre 1995 e 1999 no Tricolor, o artilheiro dos golaços não perdoava quando encontrava o goleiro como adversário. Prova disso são seus dez gols marcados quando defendia Santos, Botafogo e Fluminense. Um dos mais marcantes foi nas quartas de final da Libertadores de 2008. Na ocasião, o Tricolor Paulista saiu em vantagem ao vencer a partida de ida por 1 a 0. No Maracanã, o duelo estava empatado em 1 a 1 até os 26 minutos do segundo tempo, quando Dodô recolocou a equipe carioca na frente do marcador. Aos 46 minutos, Washington marcaria o gol da classificação.

Washington – 7 gols

Outro herói da épica classificação do Fluminense diante do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores de 2007 entre na lista dos maiores carrascos do ídolo são-paulino. Washington, o Coração Valente, marcou sete vezes contra o arqueiro. O principal gol foi sem dúvidas o que fechou a vitória por 3 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo. Além disso, o atacante balançou as redes do M1to por Paraná e Ponte Preta.

Edílson – 7 gols

O Capetinha, com o perdão do trocadilho, é outro na lista dos jogadores que gostavam de infernizar Rogério Ceni. É o corintiano que mais marcou contra o goleiro tricolor, mas também balançou as redes quando jogava pelo Flamengo. Um desses gols foi o que abriu o caminho para a goleada do Rubro-Negro por 5 a 3 na final da Copa dos Campeões de 2001. Nele, Edílson só teve o trabalho de mandar para dentro após grande jogada de Reinaldo.

Marcelinho Carioca – 7 gols

Mais um que combina o número de gols em Rogério Ceni (todos com a camisa do Corinthians) com o número que usava em sua camisa. Mesmo tendo sido também um especialista em cobranças de falta, Marcelinho Carioca também marcou de escanteio. Em 1994, o Pé de Anjo fez um golaço olímpico de três dedos contra o Tricolor.

Tuta – 7 gols

O atacante Tuta, mesmo não sendo considerado um craque, costumava fazer bonito ao enfrentar o São Paulo de Rogério Ceni. Ao todo, ele marcou sete gols contra o goleiro usando as camisas de Palmeiras, Coritiba e Fluminense. Um dos mais marcantes foi na vitória palmeirense por 2 a 1, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa João Havelange. O resultado levou o Verdão à próxima fase do torneio.

Elias – 6 gols

Um dos poucos carrascos que ainda está em atividade, Elias fez todos os seus gols em Rogério Ceni jogando pelo Corinthians. Ao todo, o volante balançou a rede seis vezes em onze partidas contra o rival – um retrospecto digno de artilheiro. O último deles foi um golaço: o primeiro da vitória corintiana na primeira partida dos arquirrivais na Libertadores deste ano.

Outros cinco jogadores marcaram seis gols contra Rogério Ceni: Fernandão, Liedson, Nilmar, Viola e Deivid.

Esta lista foi elaborada com informações da Revista Placar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.