Muricy elogia Osorio e reafirma retorno à beira do campo em 2016

  • Por Lancepress
  • 01/09/2015 15h07

Técnico retornou ao comando do time após três jogos afastado por conta de uma arritmia

Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Muricy destaca entrega de “time misto” em vitória: “correram demais”

Contestado em meio à sequência de três derrotas, Juan Carlos Osorio levou o São Paulo a vitórias contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, que deram tranquilidade ao comandante. No entanto, segundo Muricy Ramalho, ex-treinador do Tricolor, o trabalho do colombiano é bom, principalmente porque o time vem passando por um desmanche.

“Ele está indo até muito bem. Cada semana sai um, e ele arruma um time. Está fazendo até demais. Temos que ter paciência, não só com ele, mas com todos. Não temos que avaliar resultado dele como estrangeiro, e sim como técnico, nem ver diferente porque é estrangeiro. O país que melhor trata estrangeiros é aqui. A diretoria está ciente, e ele vai ter esse tempo para trabalhar até o fim do ano. No ano que vem, ele vai ser avaliado”, disse, nesta segunda, em entrevista ao programa “Bem, amigos”, do Sportv.

Sobre o rodízio empregado por Osorio, Muricy não se mostrou surpreso e disse que rotatividade de atletas é necessária para preservação física do elenco. “Difícil falar do trabalho no dia-a-dia, pois não sei como é. O rodízio não é rodízio. Acontece na Europa. É obrigação, porque ele é orientado pela fisiologia, que se usar o jogar pode “estourar” (uma lesão muscular). Você acha que o treinador vai tirar um bom jogador?”, comentou.

Diagnosticado com uma diverticulite no início do ano, Muricy deixou o comando do São Paulo ainda durante o Campeonato Paulista para cuidar de sua saúde. O treinador, tricampeão brasileiro pelo São Paulo – em 2006, 2007 e 2008 -, reafirmou que não irá assumir nenhum time em 2015.

“Só (volto) no começo do ano que vem. Está decidido. Estou aguentando, tem uns convites muito bons, tenho falado não. É difícil falar não porque às vezes as pessoas não entendem. Acham que salário é muito bom, aquelas coisas todas, mas não é bem assim. A gente tem que passar por um período de descanso. Escolhi isso e vou até o final. Recebo convite todo dia, toda hora”, contou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.