Prestes a assinar contrato, Arboleda já fala como jogador do São Paulo

  • Por EFE
  • 21/06/2017 09h26 - Atualizado em 29/06/2017 00h54

Arboleda tem 25 anos e chegou a atuar na seleção equatoriana

Reprodução / Twitter Arboleda tem 25 anos e chegou a atuar na seleção equatoriana

O zagueiro Robert Arboleda confirmou nesta terça-feira que vai se transferir da Universidad Católica de Quito para o São Paulo e assinar contrato com três anos de duração.

“Amanhã ou na quinta-feira vou embarcar para o Brasil. É preciso entrar em um acordo para ver se jogo amanhã (quarta-feira) ou não (uma partida entre sua atual equipe e o River Plate do Equador). Me disseram que o acordo é de três anos e meio com o São Paulo”, declarou o jogador à emissora de rádio Super K 800.

“(O técnico) Rogério Ceni foi um dos que acompanharam meu futebol”, ressaltou o zagueiro, de 25 anos, que atuou pela seleção de seu país nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Arboleda começou a carreira no Olmedo, passou pela LDU de Loja e, desde 2015, defende a Universidade Católica a pedido do técnico argentino Jorge Célico.

“Graças a ele sou a pessoa que sou. Sempre estarei em contato”, disse.

Os dirigentes da Universidad evitaram fazer declarações sobre a negociação, mas fontes do clube afirmaram que o São Paulo pagará US$ 2 milhões por 80% de seus direitos econômicos, com o restante permanecendo com o clube equatoriano. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.