São Paulo 2 x 0 Ponte Preta – “pontos que dão tranquilidade ao time”, avalia Vampeta

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2016 19h00

Cueva converteu o pênalti que garantiu a vitória ao São Paulo

Alex Silva / Estadão Conteúdo Cueva marcou o gol que garantiu a vitória ao São Paulo

Com direito a casa praticamente cheia, o São Paulo afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Os mais de 44 mil torcedores viram o Tricolor bater a Ponte Preta por 2 a 0 e alcançar duas vitórias seguidas, subindo assim para a 11ª colocação no Campeonato.

O São Paulo abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, de pênalti, após Fábio Ferreira tirar com o braço o cruzamento de Mena. O peruano Cueva bateu bem no canto direito e, apesar do goleiro Aranha chegar, balançou as redes no Morumbi.

O segundo saiu somente aos 37 do segundo tempo com o rebote do novato David Neres. O garoto de 19 anos conseguiu aproveitar a bola batida na trave por Thiago Mendes para marcar seu primeiro gol como profissional.

O resultado coloca o São Paulo provisoriamente na 11ª colocação no Campeonato, podendo ainda ser ultrapassado pela Chapecoense, enquanto que a Ponte Preta segue na 10ª posição. O próximo compromisso do São Paulo é com o lanterna América-MG, enquanto que a Macaca vai até Recife para enfrentar o Sport.

Opinião Jovem Pan – Enquanto não saiu o segundo gol, o São Paulo quase correu o risco de sofrer o empate, porém conseguiu alcançar um importante resultado para se manter na Série A. Para o comantarista da Jovem Pan Vampeta, somar pontos é o que interessa ao Tricolor no momento: “o São Paulo soma seis pontos que dão mais tranquilidade ao time e ao Ricardo Gomes. Os jogadores da base qua atuaram hoje deram um novo fôlego ao time”, afirmou Vampeta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.