São Paulo precisa contar com os deuses do futebol

  • Por Márcio Spimpolo/Jovem Pan
  • 26/09/2016 14h52
Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net Torcida são-paulina pode ter uma final de ano de puro pesadelo

O São Paulo repetiu os erros apresentados da temporada e mostrou-se um time pilhado contra o Vitória. Perdeu em Salvador e agora são quatro pontos de diferença para a zona de rebaixamento. Pra piorar, sempre que foi exigido e pressionado por resultados na temporada, refugou.

Foi assim no Paulistão contra o Audax. Foi assim no momento de decidir a vaga na Libertadores contra o Atlético Nacional da Colômbia. E de novo decepcionou contra o Juventude, time de terceira divisão, na Copa do Brasil.

A sequência não é nada animadora. Serão 11 jogos, contra Flamengo (vice- líder), Sport, Santos, Fluminense, Ponte Preta, América, Corinthians, Grêmio, Chapecoense, Atlético-MG e Santa Cruz. Destes adversários, no primeiro turno, não venceu 8. Flamengo, Sport, Santos, Ponte, Corinthians, Grêmio, Chapecoense e Atlético MG.

O que leva o torcedor a crer que não será muito sofrimento até a última rodada? Sinceramente não sei. Na minha opinião, será. Contar com a sorte, tropeço dos outros, ajuda dos Deuses do futebol? Pela bola que o time vem jogando, ou melhor, que não vem jogando, claro que perderá pontos em muitos desses jogos.

Pra quem sonhou em chegar à final da Libertadores da América, Maicon, o Deus da raça, duelando com Cristiano Ronaldo, está com jeito de final de ano de puro pesadelo para o torcedor…

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.