São Paulo presta homenagem a Luciano do Valle com nome de cabine no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2014 10h58

São Paulo inaugura cabine com o nome de Luciano do Valle com a presença da viúva do narrador

Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação São Paulo batiza cabine do Morumbi com o nome de Luciano do Valle

O narrador Luciano do Valle, morto neste ano, agora está imortalizado no Morumbi. O São Paulo homenageou o lendário jornalista no último sábado, antes da partida contra o Criciúma, dando o seu nome para uma das cabines de imprensa do estádio.

O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, recebeu a viúva e o filho do locutor, Flávia do Valle e Lorenzo, para uma homenagem póstuma. A cabine 9, utilizada pela Rede Bandeirantes de Televisão, emissora do narrador, foi nomeada oficialmente como “Cabine Luciano do Valle”.

“Quero agradecer ao clube e a todos do São Paulo pela recepção e homenagem, eternizando um dos lugares que por muitas vezes foi a casa do Luciano. Ter o nome dele nesta cabine é deixá-lo vivo na memória de todos. Tenho saudades, e cada vez mais terei, mas o Luciano era alegria, ele representava o amor, por isso é um momento feliz e quero que ele seja sempre lembrado desta forma”, disse Flávia.

Aidar também ressaltou a importância do locutor para o esporte Brasileiro. “”A história do esporte brasileiro passa por Luciano do Valle. Essa homenagem é mais do que justa. Foram inúmeras glórias narradas por ele, não só do São Paulo e não apenas do futebol, mas de todos os esportes. Fico lisonjeado por ter eternizado este grande narrador com o nome na cabine. Quem visitar o Morumbi, seja daqui um ou cinquenta anos, verá o nome dele nomeando o espaço que ele brilhava”, afirmou o mandatário tricolor.

Luciano do Valle morreu aos 66 anos no dia 19 de abril, quando viajava para cobrir a partida entre Corinthians e Atlético-MG em Uberlândia. O narrador sentiu um mal-estar no voo e acabou tento uma parada respiratória.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.