São Paulo se reapresenta com treino fechado e retorno de Gilberto

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/08/2016 19h30
SP - FUTEBOL/SÃO PAULO/TREINOS FECHADOS - ESPORTES - Fachada do Centro de Treinamento do São Paulo na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo (SP), nesta terça-feira (30). O clube aproveitou a semana livre, sem jogos, para anunciar treinamentos fechados e três dias de atividades em dois períodos, algo incomum durante a temporada: de terça a quinta-feira. Os jornalistas só serão liberados no CT da Barra Funda na sexta-feira. No último sábado, o CT do clube foi invadido por torcedores que agrediram Wesley, Carlinhos e Michel Bastos, e roubaram objetos 30/08/2016 - Foto: N.M/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO N.M/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Imprensa não pode acompanhar o treinamento do São Paulo

Três jogadores em processo de recuperação voltaram a treinar nesta terça-feira e podem, em breve, a ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes no São Paulo. Um deles é o atacante Gilberto, que ficou fora do jogo contra o Coritiba por sentir dores na panturrilha direita. Ele foi a campo nesta terça-feira, ainda sob cuidados de um fisioterapeuta. Sua presença no clássico contra o Palmeiras, no dia 7 de setembro, ainda é incerta.

Já o zagueiro Douglas, segundo o clube, mostrou evolução de uma lesão muscular e foi liberado da parte médica para treinar com o elenco. Quem também voltou aos treinos foi o goleiro Renan Ribeiro, que veio a campo pela primeira vez em quase dois meses. Durante esse tempo, ele ficou no Reffis tratando de uma fratura por estresse nas costas.

O elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira no CT da Barra Funda. Foi a primeira atividade do time depois do empate contra o Coritiba por 0 a 0 no Morumbi. O treino foi fechado à imprensa e será assim até sexta-feira. Após a invasão de torcedores ao CT do São Paulo, no sábado, a diretoria decidiu dar mais privacidade aos atletas.

“Definimos uma programação especial para a semana por acreditarmos que o momento pede foco total no trabalho. Os treinos fechados em dois períodos permitirão à comissão técnica extrair o melhor do elenco. Dessa forma, aproveitamos este raro período sem jogos. Avaliamos, assim, que haverá benefício esportivo”, disse o diretor de futebol José Jacobson Neto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.