São Paulo toma susto, mas empata com reservas do Vasco e garante vaga na semi

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2015 00h00
RIO DE JANEIRO, RJ, 30.09.2015: VASCO-SÃO PAULO - Gol de Centurión - Partida entre Vasco e São Paulo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã (Estádio Jornalista Mário Filho), no Rio de Janeiro (RJ). (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Folhapress) Folhapress Centurión fez o gol que selou a classificação do São Paulo diante do Vasco no Maracanã

Sem mostrar um grande futebol, o São Paulo jogou o necessário para empatar com o Vasco nesta quarta-feira (30) e confirmar a quase certa classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Jogando com um time reserva para fazer milagre após perder por 3 a 0 no Morumbi, o time carioca até saiu na frente, mas viu Centurión empatar na segunda etapa e decidir a parada.

Logo aos 9 minutos, o Vasco deu trabalho: Anderson Salles cobrou falta no canto direito de Rogério Ceni, que caiu para fazer grande defesa. No rebote, Riascos ainda completou de cabeça para nova intervenção do goleiro, mas a arbitragem já havia paralisado o lance. Cinco minutos depois, no entanto, não teve jeito. Lucas roubou a bola no meio de campo e acionou Riascos. O atacante finalizou para nova defesa de Rogério, mas, no rebote, conseguiu mandar para as redes.

Apesar disso, o time da casa, desentrosado e com mais vontade do que técnica, não conseguiu exercer pressão diante do São Paulo, que também não fazia grande exibição. O jogo chegou ao intervalo sem grandes emoções. No segundo tempo, o Vasco ameaçou novamente em cobrança de falta, desta vez de Emanuel Biancucchi, que desviou na barreira e assustou o adversário. Pato respondeu soltando uma bomba de longe para bela defesa de Jordi.

A pequena esperança vascaína acabou quando Thiago Mendes roubou a bola no meio de campo e passou para Ganso, que acionou Pato. O atacante invadiu a área e cruzou para Centurión completar para o gol. Com isso, o time carioca passou a precisar fazer 5 a 1 para se classificar.

A partir de então, com a disputa praticamente resolvida, o jogo ficou mais morno. O Vasco ainda assustou com finalização de Romarinho que passou raspando a trave esquerda de Rogério Ceni. Nada que ameaçasse a já quase certa classificação tricolor para as semifinais da Copa do Brasil. O adversário será Santos ou Fluminense, que jogam nesta quinta na Vila Belmiro. No confronto de ida, o Peixe venceu por 1 a 0.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.