São Paulo vence Goiás com gol no fim e conquista vaga para Libertadores 2016

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2015 18h08

Rogério comemora o gol que garantiu o Tricolor na Copa Libertadores de 2016

Folhapress Rogério

Diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, o São Paulo precisava de um empate para ir à próxima Copa Libertadores.  Mesmo sem fazer grande partida, a vaga veio com um gol de Rogério nos acréscimos.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, o São Paulo tinha a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol do time esmeraldino. Trocando passes, o Tricolor ditava um ritmo de jogo lento, enquanto o Goiás, passivo, não parecia disposto a controlar as ações. Foi só aos 37 minutos que os donos da casa deram o primeiro chute a gol, com o zagueiro Fred. Bem colocado, Denis defendeu.

Aos 39 minutos, após boa trama do ataque são-paulino, Kardec deixou Thiago Mendes na cara do gol, mas o volante chutou em cima do goleiro. No rebote, Ganso isolou. Foi a melhor chance de gol do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, aos 3 minutos, Ganso levou cartão amarelo após entrada dura em Liniker. O ritmo continuava lento, com o São Paulo mantendo a mesma postura do etapa inicial e assumindo certo risco, pois, com a vitória do Inter sobre o Cruzeiro, bastava um gol do Goiás para que a vaga na Libertadores ficasse com o Colorado.

Para segurar o resultado, Milton Cruz promoveu as entradas de Wesley e Lyanco, nos lugares de Bruno e Thiago Mendes, até então o melhor do São Paulo em campo. Nos minutos finais, o Goiás partiu para cima e tentou sufocar o Tricolor, mas não conseguiu criar grande perigo com as bolas alçadas na área.

Aos 47 minutos, Rogério, que havia entrada no lugar de Michel Bastos, acertou um chutaço no ângulo. Um golaço que garantiu o Tricolor na Copa Libertadores da América do próximo ano. Com o resultado, o Goiás disputará a Série B em 2016.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.