Sem receber, Michel Bastos destaca: “falaram que o São Paulo não atrasava”

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2015 14h01
Reprodução Michel Bastos se mostrou surpreso com salários atrasados no São Paulo

Um dos principais e mais experientes jogadores do São Paulo, Michel Bastos, decidiu se manifestar. Após a goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, o camisa 7 concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta segunda (29), destacou o atraso de salários que preocupam os jogadores do elenco tricolor  e se mostrou surpreso com a situação financeira do clube.

“Quando vim para cá, todos me falaram que o São Paulo nunca foi clube de atrasar salário, sempre arcou com seus compromissos. Se eu soubesse, tinha colocado tudo na carteira para receber meu dinheiro”, riu o jogador, que não recebe todo o dinheiro por contrato em carteira (CLT), mas grande parte através de direitos de imagem”, afirmou Michel.

A declaração do meia ilustrou a insatisfação do elenco são-paulino já que o atraso de pagamentos em direitos de imagem está prestes a completar quatro meses. Insatisfeito, o camisa 7 destacou, ainda, que o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro se reuniu com o elenco para explicar a situação.

“Pelo pouco tempo em que estou aqui, não vejo má fé em ninguém aqui dentro, muito pelo contrário. De uma forma ou de outra, estão tentando dar jeito para regularizar a situação. A gente escuta certas coisas na imprensa, o que acaba criando certa esperança de receber, mas a gente já conversou com o Ataíde. Ele disse para a gente que estão tentando pagar o que estão devendo o mais rápido possível”, disse.

Apesar da dificuldade financeira, Michel negou que os atrasos nos pagamentos estejam comprometendo o desempenho dentro de campo: “Somos trabalhadores, queremos receber. Mas isso não está influenciando dentro de campo, até porque somos profissionais. É lógico que a gente quer que a situação volte ao normal. Na hora, em campo, você deixa um pouco de lado. Durante a semana, a gente conversa para ver como vai ser”, declarou o meia são-paulino, no clube desde o meio de 2014.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.