Tirado do cargo por Aidar, Ataíde volta a ser vice de futebol do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2015 21h22

Ataíde Gil Guerreiro ressaltou a confiança da diretoria do São Paulo em Muricy Ramalho

Folhapress Ataíde Gil Guerreiro

Nesta terça-feira (13), menos de uma semana após ser afastado por Carlos Miguel Aidar, Ataíde Gil Guerreiro voltou ao cargo de vice-presidente de futebol do São Paulo, segundo informações do repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan. Além dele, estão de volta também Rubens Moreno, diretor de futebol, e os diretores adjuntos Julio Moraes e Gustavo Francês.

Com a presidência vaga, o presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu a função até a realização de novas eleições, que devem acontecer em até 30 dias. No comando do clube, Leco convidou Ataíde a reassumir a vice-presidência de futebol e a viajar com o elenco para o Rio de Janeiro, onde a equipe enfrenta o Fluminense.

Ataíde havia sido afastado por Aidar depois que os dois trocaram agressões em um hotel na capital paulista. As confusões, no entanto, não pararam por aí: Ataíde revelou ter áudios nos quais o ex-presidente são-paulino assume ter cometido atos corruptos durante sua gestão. A existência desses áudios foi um dos motivos para a renúncia de Aidar nesta terça.

Afastado pelo reassumiu o cargo e, ao menos pelos próximos 30 dias, quando serão realizadas as próximas eleições, deve continuar ocupando a cadeira. Ele deixou a vice-presidência no último mês de julho, horas depois de ter dado um soco no rosto do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.

Apesar do ambiente turbulento no São Paulo, Leco garante que a diretoria dá total respaldo ao recém-contratado técnico Doriva e que seu cargo não corre nenhum risco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.