Com impasse envolvendo direitos, brasileiros ficam de fora do novo Fifa

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2014 15h32

Por impasse com donos dos direitos EA/Reprodução Corinthians no Fifa 14

O torcedor brasileiro que gosta de jogar com o seu time de coração ficará decepcionado no próximo ano. O Fifa 15, próxima edição do mais famoso simulador de futebol da atualidade, não contará com times da liga brasileira, anunciou a EA Sports, fabricante do jogo, nesta quarta-feira.

“Por causa de algumas mudanças sobre o modo como os jogadores são licenciados dentro das ligas domésticas do Brasil, não conseguimos chegar a uma acordo com os donos dos direitos para a inclusão deles no Fifa 15”, anunciou a empresa em comunicado oficial.

Os times brasileiros era uma tradição do jogo, aparecendo em todas as edições desde 2006. Em contrapartida, o seu principal rival, o PES, da Konami, contara com os clubes brasileiros.

“Apesar disso ser triste para os nossos fãs, nós conseguimos manter os direitos do time nacional e as estrelas brasileiras que jogam em outros países. Agradecemos a compreensão e vamos manter as linhas de comunicação abertas para a negociação com os donos dos direitos”, completou a EA.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.