Os grupos do Campeonato Paulista 2014 já estão formados. O sorteio foi realizado na tarde desta quarta-feira (30) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O torneio estadual mais disputado do país terá menos datas e mudanças em seu regulamento para a edição do ano que vem.


O novo formado prevê que, na primeira fase, as equipes que estão no mesmo grupo enfrentem as equipes dos outros três grupos, totalizando 15 jogos para cada um. 


Encerrado as quinze rodadas inicias, os quatro times que somarem menos pontos na primeira fase estarão rebaixados para a Série A2 de 2015 e os dois melhores de cada grupo se classificam e se enfrentam nas quartas de final em jogo único. Com a configuração dos grupos, uma das quartas-de-final já pode ser entre equipes da Série A, já que Santos, Ponte Preta e Portuguesa figuram no grupo C.


As semifinais também serão disputadas em jogo único, enquanto a final será decidida na melhor de duas partidas. A edição de 2014 está prevista para começaer no dia 19 de janeiro.


Confira os grupos completos:


Grupo A: São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial


Grupo B: Corinthians, Botafogo, XV de Piracicaba, Ituano e Audax


Grupo C: Santos, Portuguesa, Ponte Preta, São Bernardo e Paulista


Grupo D: Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro