Há um ano, Rogério Ceni superava Pelé em empate do São Paulo com Botafogo

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2014 15h30
Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Confira os bastidores do 1117º jogo de Rogério Ceni pelo São Paulo

No dia 24 de novembro de 2013, o São Paulo recebeu o Botafogo, no Estádio do Morumbi, para duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi histórico, pelo fato de Rogério Ceni ter se tornado o jogador que mais vestiu a camisa de um único clube no futebol brasileiro, mas o resultado não foi nada empolgante, já que as equipes não passaram de um empate por 1 a 1.

Neste confronto, o goleiro do São Paulo, um dos maiores ídolos da história do clube, atingiu a marca de 1.117 jogos disputados com o Tricolor e ultrapassou Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que somou 1.116 partidas pelo Santos em sua época de jogador.

No jogo, o primeiro gol foi marcado aos três minutos do primeiro tempo, quando Douglas cobrou falta, Rodrigo Caio desviou a bola no meio do caminho e Aloísio completou para o gol para fazer 1 a 0 para o São Paulo.

O empate veio ainda na etapa inicial, com Elias, que marcou depois de cruzamento de Seedorf e desviou de Rafael Marques. Após isso, o placar não foi mais alterado.

Com esse resultado, o Botafogo, na ocasião, se complicou um pouco na luta pelo G-4, enquanto que o São Paulo, já sem pretensões no Campeonato Brasileiro, ‘roubou’ dois pontos de um adversário com maiores objetivos na competição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.