STJD indicia 12 clubes por “acordo de cavalheiros” em empréstimos

  • Por Lancepress
  • 15/09/2015 21h39
RIO DE JANEIRO,RJ,23.08.2015:FLAMENGO-SÃO-PAULO - O jogador Alexandre Pato do São Paulo durante a partida entre Flamengo RJ e São Paulo SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015 no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (23). (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress) Folhapress Alexandre Pato é o artilheiro do São Paulo na temporada com 21 gols

A Procuradoria do STJD resolveu oficializar nesta terça-feira denúncia contra 12 clubes da Série A devido a “acordo de cavalheiros” por empréstimos. Entre os envolvidos estão Vasco, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Coritiba, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, São Paulo, Sport, Cruzeiro e Palmeiras. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira, às 17h.

Segundo o STJD, a prática de vetar jogadores por terem vínculo com o clube que serão seus adversários no Brasileiro o é vetada pela Fifa e pela CBF, no artigo 33 do Regulamento de Registro e Transferência.

Caso sejam punidos, os clubes podem pegar multas que variam entre R$ 100 a R$ 100 mil. Confira abaixo a relação em que o STJD se baseou para oferecer denúncia nesta terça-feira.

Serginho (Vasco, emprestado pelo Atlético-MG)
Riascos (Vasco, emprestado pelo Cruzeiro)
André (Sport, emprestado pelo Atlético-MG)
Pará (Flamengo, emprestado pelo Grêmio)
Emerson Sheik (Flamengo, vendido pelo Corinthians)
Guerrero (Flamengo, vendido pelo Corinthians)
Alexandre Pato (São Paulo, emprestado pelo Corinthians)
Wellington Paulista (Coritiba, emprestado pelo Inter)
Fabrício (Cruzeiro, emprestado pelo Inter)
Felipe Menezes (Goiás, emprestado pelo Palmeiras)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.