Neymar “revive” Brasil na Bola de Ouro, mas vitória em 2015 é improvável

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2015 17h52
EFE Neymar marcou dois e levou o Barcelona aos 10 pontos no grupo E

A confirmação de Neymar entre os três finalistas da Bola de Ouro de 2015, ao lado das “presenças cativas” Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, foi uma excelente notícia para o futebol brasileiro. Mas as chances de o atacante ser eleito o melhor jogador do mundo já deste ano são mínimas. Essa é a avaliação da equipe de esportes da Jovem Pan (veja vídeo abaixo).

Aos 23 anos, Neymar sem dúvida teve em 2015 seu melhor ano no futebol europeu. Foi um dos goleadores da Liga dos Campeões, venceu todos os títulos importantes com o Barcelona e atualmente lidera a artilharia do Campeonato Espanhol, assumindo protagonismo no time catalão durante a recente lesão de Messi.

O grande favorito para vencer a disputa e retomar o trono de melhor do mundo, porém, ainda é o argentino, que nas últimas duas temporadas viu Cristiano Ronaldo terminar à sua frente na premiação da Fifa. O 2015 de Messi foi recheado de gols e atuações espetaculares, que deverão adiar em pelo menos mais um ano o sonho de Neymar.

A última vez em que um brasileiro foi finalista do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa – à época, ainda separado da Bola de Ouro da revista France Football – foi em 2007, quando Kaká foi coroado como o principal atleta do planeta após temporada fantástica pelo Milan. Oito anos depois, Neymar já é um dos principais jogadores do mundo, mas deve esperar mais um pouco para tomar o cetro de Messi e Ronaldo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.