No reencontro, Celtic bate Rangers e vai à final da Copa da Liga Escocesa

  • Por Agencia EFE
  • 01/02/2015 14h29

Redação Central, 1 fev (EFE).- Depois de quase três anos, Celtic e Rangers, maiores clubes do futebol escocês, voltaram a se enfrentar neste domingo, com o time verde e branco vencendo por 2 a 0 e avançando assim à final da Copa da Liga.

O atacante Leigh Griffiths, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, e o meia Kris Commons, aos 31 da etapa inicial, marcaram os gols da partida disputada no Hampden Park.

Com o resultado, o Celtic disputará a final do torneio contra o Dundee United, que ontem venceu o atual campeão Aberdeen por 2 a 1, se garantindo na decisão.

A última vez que os dois times de Glasgow se enfrentaram havia sido em 29 abril de 2012, com o Celtic levando a melhor por 3 a 0, em uma das 30 vitórias que a equipe obteve naquela temporada, em que conquistou o título.

Vice-campeão em 2011/2012, o Rangers acabou decretando falência ao final daquela temporada. Refundado, o clube não conseguiu autorização para disputar a elite do Campeonato Escocês e acabou rebaixado para a quarta divisão.

Atualmente, a metade azul de Glasgow está no último degrau antes de retornar à elite, mas atualmente é vice-líder, 16 pontos atrás do Hearts (que tem dois jogos a mais). Se mantiver a posição ao fim do torneio, terá que participar de eliminatórias contra o 11º colocado da primeira divisão, e mais dois times da segunda. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.