O que esperar do duelo entre PSG x Bayern, o primeiro grande desafio de Neymar?

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2017 10h00
Divulgação PSG Futebol Liga dos Campeões PSG Duelo entre PSG e Bayern de Munique marca o retorno da dupla Cavani e Neymar após se desentenderem

De um lado Neymar, Cavani, Mbappé, Di Maria, Verratti e Daniel Alves, do outro Lewandowski, Robben, Ribéry, James Rodríguez, Vidal e Thiago Alcântara. As grandes estrelas do futebol mundial vão se encontrar nesta quarta-feira (27), em Paris, para disputarem o confronto entre PSG e Bayern de Munique, válido pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões.

Como não poderia ser diferente, as atenções dos torcedores estarão todas voltadas para o duelo, que marca o primeiro grande desafio de Neymar à frente da equipe francesa. O atacante, que foi contratado junto ao Barcelona no início de agosto e se tornou o atleta mais caro da história, vai encarar um dos times mais tradicionais do Velho Continente.

Apesar de ter começado a temporada de forma irregular, com tropeços para equipes menores, como Hoffenheim e Wolfsburg no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique merece respeito. Comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, o time conta com muitos jogadores de qualidade em seu elenco que podem desequilibrar uma partida.

Lewandowski e Robben vêm atuando bem no setor ofensivo, tanto por baixo quanto pelo alto, enquanto no meio de campo Vidal e Thiago Alcântara dão um toque especial e conseguem fazer com que o Bayern de Munique tenha o controle do jogo, como aconteceu na vitória diante do Anderlecht, na estreia da Champions.

Portanto, para não decepcionar a torcida francesa, Neymar e companhia terão que correr e tentar repetir as grandes atuações que marcaram o início da temporada do Paris Saint-Germain, como no primeiro jogo da Liga dos Campeões, quando o time foi até a Escócia enfrentar o Celtic e venceu pelo placar de 5 a 0.

Na oportunidade, Neymar e Cavani ainda não haviam se desentendido. Brasileiro e uruguaio se toleravam. Mas, desde o jogo contra o Lyon pelo Campeonato Francês, a paz acabou e a desavença entre os camisas 10 e 9 parece ter estremecido o elenco do PSG. Tanto é que no jogo seguinte, o clube ficou no empate sem gols com o modesto Montpellier – Neymar não atuou.

Mas, agora diante do Bayern de Munique, a dupla volta a campo e terá, pela primeira vez, a oportunidade de mostrar que as arestas já foram aparadas ou que, pelo menos, as diferenças serão deixadas de lado quando a bola rolar no Parque dos Príncipes. A polêmica que tomou conta do clube nas últimas semanas pode chegar ao fim nesta quarta. Mas, a promessa é de duelo equilibrado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.