Palmeiras anuncia demissão do técnico argentino Ricardo Gareca

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2014 18h23

São Paulo, 1 set (EFE).- O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico argentino Ricardo Gareca, que não resistiu a uma sequência de maus resultados à frente do Alviverde, atualmente na 16ª posição – a apenas uma da zona de rebaixamento – no Campeonato Brasileiro.

“O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador”, anunciou o clube em nota.

De acordo com o comunicado, o técnico interino Alberto Valentim assumirá o comando da equipe enquanto a diretoria procura um novo treinador. Neste caso, o mais cotado seria Dorival Junior.

Aliás, antes da contratação de Gareca, Dorival chegou a se reunir com a diretoria e, inclusive, demonstrou interesse em dirigir o Palmeiras, embora o clube tenha apostado no técnico estrangeiro.

Além de Gareca, o clube também confirmou a saída do preparador físico Néstor Bonillo e do auxiliar Sergio Santín, que faziam parte da comissão técnica do argentino.

Procedente do Vélez Sarsfield (ARG), Gareca assumiu o Palmeiras no final de junho e dirigiu a equipe em 13 partidas, com um balanço de quatro vitórias, um empate e oito derrotas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.