Palmeiras começará Brasileirão contra técnico conhecido e testará “melhor elenco”

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2018 09h58
César Graco / Agência PalmeirasFutebol Palmeiras Alberto ValentimValentim treinou o Palmeiras até o fim de 2017

Nos últimos anos, virou comum ouvir falar que o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil, principalmente pela grande quantidade de contratações feitas pelo time. Em 2018, o clube quer provar que isso é verdade, pois não pretende poupar jogadores para focar em determinadas competições, como fez em 2017. Mas o primeiro desafio já não será fácil, nesta segunda-feira (16), às 20h (de Brasília): fora de casa, o Verdão vai enfrentar o campeão carioca, Botafogo, treinado por um “velho conhecido”, Alberto Valentim.

No ano passado, o Palmeiras tentou manter o foco na disputa da Copa Libertadores e poupou jogadores em muitas partidas do Brasileirão. Não deu certo. O time foi eliminado já nas oitavas de final da competição sul-americana. Enquanto isso, no Brasileirão o rival Corinthians disparou no 1º turno e futuramente garantiu o título. Tudo isso servirá como lição, então o técnico Roger Machado evitará fazer rodízios, como já tem feito desde o começo do ano.

E é com força total que o Verdão começará o Brasileirão, pois não há desfalques por lesão ou suspensão. A escalação está praticamente definida, pois Roger sinalizou que não deve fazer mudanças em relação ao time que enfrentou o Boca Juniors na quarta-feira passada (11): Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja.

Uma das dificuldades deste time será enfrentar uma zaga bem postada, ponto forte do Botafogo atualmente. Mas também será um teste para a dupla de zaga, que está sob desconfiança desde o começo do ano, teve bons momentos, mas apresentou algumas falhas recentemente.

Outra dificuldade para o Palmeiras será enfrentar um técnico que conhece bem a maioria dos jogadores adversários: Alberto Valentim trabalhou como técnico interino do Palmeiras por 3 anos (com uma breve saída para o Red Bull Brasil no início de 2017) e sempre foi muito elogiado, inclusive pelos atletas. Foi ele quem terminou como treinador em 2017 e esteve entre os cogitados para comandar a equipe em 2018. Saiu, assumiu o Botafogo em fevereiro e já conseguiu o título estadual.

Para o jogo desta segunda-feira, Valentim terá que lidar com os desfalques do lateral Moisés e do meia Luiz Fernando. A escalação deve ter: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Lindoso, Matheus Fernandes e Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner.