Palmeiras enfrenta Boca Juniors no meio do caminho entre classificação e turbulência

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2018 09h36 - Atualizado em 25/04/2018 09h38
Boca Juniors/ Divulgação Palmeiras e Boca empataram no Allianz Parque

O Palmeiras pode dizer que está muito perto do “paraíso” e do “inferno” neste momento. O jogo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira (25), pode colocar o Verdão na próxima fase da Copa Libertadores com duas rodadas de antecedência ou criar uma nova turbulência nos bastidores do clube. A partida será em La Bombonera, às 21h45 (de Brasília).

Se vencer fora de casa, o Palmeiras chegará a 10 pontos e vai disparar na liderança do Grupo 8. Apenas um dos 3 clubes restantes poderá alcançá-lo, então o Verdão poderá jogar tranquilamente até o mata-mata da Libertadores.

Porém, se for derrotado, o Palmeiras vai perder a liderança para o Boca Juniors, que chegará a 8 pontos. E o Junior, que enfrentará o frágil Alianza Lima em casa, poderá ficar na cola do Verdão, com 6. Apenas um empate seria considerado um “purgatório”, pois o Palmeiras seguiria como líder, mas ainda teria que buscar uma vitória para se classificar.

Além dessa dificuldade natural para se classificar na Libertadores, o Palmeiras tem que lidar com a pressão da torcida e a desconfiança de conselheiros do clube. Os palmeirenses ficaram divididos nesta semana por causa de críticas ao capitão do time, Dudu.

Pelo menos o Palmeiras pode ficar tranquilo sobre a escalação do time. O técnico Roger Machado terá praticamente todos jogadores à disposição, com exceção do lesionado Guerra. A escalação deve ser a mesma que enfrentou e venceu o Internacional no domingo (22): Jailson; Marcos Rocha, Tonhão, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja.

Já o Boca está mais tranquilo porque vive ótimo momento no Campeonato Argentino, muito perto de conquistar o título, faltando 3 rodadas para o fim. Mas a pressão na Libertadores é maior: se perder ou empatar com o Palmeiras, o time argentino pode até sair da zona de classificação, em caso de vitória do Junior.

Na escalação do Boca o único problema é o zagueiro Goltz, vetado pelo departamento médico e provavelmente substituído por Vergini. Também existem algumas mudanças por causa de escolhas técnicas. A formação deve ter Rossi; Jara, Vergini, Magallán e Más; Nández, Sebastián Pérez e Pablo Pérez; Carlos Tévez, Pavón e Ábila.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.