Para mudar a história, Roger Machado pede foco na “primeira parte” do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2018 15h15
Divulgação SEPRoger Machado concede entrevista coletiva na Academia de Futebol

Depois da derrota na final do Paulistão e do empate nos acréscimos na Libertadores, o Palmeiras retorna a campo na próxima segunda-feira (16), às 20 horas, para encarar o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E para dar a volta por cima e esquecer os últimos resultados, o técnico Roger Machado pede foco aos jogadores.

“Tem de virar a página. Não há tempo para a frustração. Temos que saber administrar esse sentimento e precisamos rapidamente nos reerguer. Felizmente o futebol nos permite a cada três dias a mudar a história”, comentou o treinador alviverde durante a entrevista coletiva na Academia de Futebol, na tarde desta sexta-feira (13).

Para o comandante, o time sofreu com pequenas oscilações nas partidas decisivas, mas nada que interfira no trabalho que vem sendo feito. Roger espera que o Palmeiras possa seguir em ascensão e inicie bem o Campeonato Brasileiro, já que a competição terá uma pausa durante a Copa do Mundo que poderá mudar o cenário posteriormente.

“Agora iniciamos uma outra competição e até a parada da Copa do Mundo serão 12 jogos. Na minha visão muita coisa se decide nesse primeiro momento. Quem fizer uma inter-temporada forte leva vantagem no seguimento. Iniciar forte, contra um Botafogo motivado é um grande desafio”, disse o treinador alviverde.