TJD denuncia Felipe Melo, auxiliar do Palmeiras e três do Corinthians por confusão em final

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2018 17h00
MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOFelipe Melo e Roberto Ribas foram denunciados pelo TJD por praticarem ato desleal ou hostil e agressão física, al[em de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva

A final do Campeonato Paulista ainda não acabou. Se não bastasse o pedido de anulação da partida decisiva contra o Corinthians feito pelo Palmeiras, nesta quinta-feira (12), cinco participantes da confusão na primeira partida da final foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o TJD-SP.

Clayson, Henrique e Lucca, serão julgados pelo lado alvinegro, além do próprio Corinthians, enquanto no Palmeiras, Felipe Melo e o auxiliar técnico Roberto Ribas também estarão presentes no julgamento, marcado para acontecer na próxima segunda-feira (16).

Ribas se envolveu em confusão com o zagueiro Pedro Henrique, na saída de campo. No entanto, o árbitro da partida citou o atacante Lucca.

Confira quais os artigos que os envolvidos foram denunciados:

Clayson: Praticar agressão física (Artigo 254-A) e ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto (Artigo 243-F).

Lucca: Conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva (Artigo 258)

Henrique: Cuspir em alguém (Artigo 254)

Corinthians: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto (Artigo 213).

Felipe Melo: Praticar ato desleal ou hostil (Artigo 250) e praticar agressão física (Artigo 254-A)

Roberto Ribas: Conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva (Artigo 258)