Paraguai decepciona, perde em casa para a Venezuela e fica fora da Copa

  • Por EFE
  • 10/10/2017 22h45 - Atualizado em 10/10/2017 22h57
EFE Futebol Eliminatórias Copa do Mundo Paraguai Venezuela Oscar Romero tenta passar pela marcação durante o confronto entre Paraguai e Venezuela

Precisando de uma vitória e uma combinação de resultados para se classificar para a Copa do Mundo de 2018, o Paraguai sequer fez o dever de casa, perdeu para a Venezuela nesta terça-feira (10), por 1 a 0, e está fora do Mundial – será a segunda vez consecutiva que o Paraguai não se classifica para a Copa.

Contra o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, os paraguaios pressionaram no primeiro tempo, mas foram apáticos na etapa final. A Venezuela aproveitou e venceu com gol de Herrera aos 38 minutos, após grande jogada de Otero, do Atlético Mineiro.

A decepção da torcida que lotou o Estádio Defensores del Chaco foi ainda maior pelo fato de que, se vencesse, o Paraguai iria à repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Com um triunfo, os paraguaios chegariam a 27 pontos, ficariam em quinto lugar e ultrapassariam o Chile, que foi derrotado pelo Brasil por 3 a 0 no Allianz Parque, e o Peru, que empatou em Lima com a Colômbia, por 1 a 1. No entanto, com estes resultados, os peruanos ficaram com a vaga.

Fora o Peru, que ainda precisa vencer a Nova Zelândia em duas partidas, os representantes da Conmebol que confirmaram presença no Mundial da Rússia foram Uruguai (que venceu a Bolívia por 4 a 2), Argentina (que bateu o Equador também por 3 a 1) e a Colômbia. O Brasil já estava classificado e terminou as Eliminatórias na liderança isolada, com 41 pontos conquistados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.