Parreira se impressiona com retomada: “favorito após 7 a 1? Só o Brasil!”

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2017 14h56 - Atualizado em 27/10/2017 15h00
CBF/Divulgação parreira, seleção, cbf Tetracampeão mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira foi o coordenador da Seleção na Copa de 2014

Carlos Alberto Parreira se impressionou com a rápida retomada da Seleção Brasileira. Braço-direito de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2014, o ex-coordenador da CBF afirmou que nenhuma outra seleção do planeta teria forças para se recolocar entre as favoritas a um Mundial quatro anos depois de ser derrotada por 7 a 1 dentro de casa.

“Só o futebol brasileiro, com a sua potência e essência, daria essa volta por cima em quatro anos. Depois daquele 7 a 1, teria seleção que demoraria 20, 30 anos para se recompor. E o Brasil, em três anos, já é um dos principais favoritos ao título da Copa. Isso é incrível!”, exaltou Parreira, em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo Plantão de Domingo da Rádio Jovem Pan.

“E dessa vez não somos nós que estamos falando, não, hein? São os europeus! Nas bolsas de apostas na Europa, o Brasil já está entre os favoritos. Isso só comprova a força do nosso futebol”, acrescentou.

Questionado sobre quais seleções podem ameaçar o hexa em 2018, Parreira apontou cinco. Todas elas já foram campeãs mundiais.

“Eu coloco a Alemanha, pela tradição e qualidade; a Argentina, que fez uma péssima Eliminatória, mas com certeza vai brigar; a Itália, que também não fez uma grande Eliminatória, mas chega na Copa e eles crescem; a Inglaterra, que melhorou muito em termos de qualidade técnica… Os jogadores de lá estão jogando mais soltos, com mais molejo e velocidade; e a Espanha, que deu um passeio na Itália e está jogando muito bem, se impondo em todos os jogos”.

Parreira também falou sobre o nível do Campeonato Brasileiro e a queda de rendimento do Corinthians nas últimas semanas. A entrevista vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo da Rádio Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.