Poliglota, Baptista vê todos os jogos do Brasileiro e vai estudar na Europa

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2017 12h04
Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo Em 2017, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras por cinco meses e o Atlético-PR, por dois

O ano de 2017 não tem sido bom para Eduardo Baptista. O jovem técnico de 47 anos comandou Palmeiras e Atlético-PR no primeiro semestre, mas foi demitido de ambos os clubes depois de pouquíssimo tempo – foram apenas cinco meses à frente do Verdão e dois no Furacão. Já são quase 60 dias desempregado… Sinal de ócio? Não!

Em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, Baptista revelou ter uma rotina atribulada mesmo sem estar empregado. Dedicado, o técnico assiste a todos os jogos do Campeonato Brasileiro, estuda línguas e já tem marcada uma viagem à Europa.

“Eu não tive boas experiências esse ano, e, por isso, resolvi aproveitar para viajar um pouquinho, ir para alguns países que eu acho que o conceito é importante, para aprender, conversar com alguns profissionais… Estou indo para a Europa agora no começo de outubro e vou passar 40 dias lá para ver futebol e aprender”, contou Baptista.

O técnico, que fala inglês e japonês, também tem aproveitado o tempo livre para estudar outros idiomas e assistir a uma verdadeira overdose de jogos do futebol brasileiro. Sem isso, segundo ele, o período sem emprego não estaria sendo bem aproveitado. O seu maior desejo, afinal, é um dia trabalhar fora do País.

“Nesse momento, parado, eu assisto a todos os jogos do Brasileiro e estudo línguas, porque tenho a ideia de ir para fora. Espero que o futebol brasileiro esteja preparado para pessoas que estudam, que levam o futebol a sério.”

Em 2017, Eduardo Baptista comandou Palmeiras e Atlético-PR em um intervalo de sete meses. No Verdão, alcançou aproveitamento de 66,6%, mas caiu para a Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista e não resistiu. No Furacão, por sua vez, somou 46,1% dos pontos e foi demitido após derrotas em jogos importantes, de mata-mata, na Copa do Brasil e na Libertadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.