Premier League estuda introduzir pausa de inverno a partir de 2019, diz BBC

  • Por EFE
  • 06/02/2018 11h09
EFE EFE Guardiola é um dos principais críticos ao excesso de jogos disputados no futebol inglês no fim do ano

A Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, estuda introduzir uma pausa de inverno a partir da temporada 2019, segundo informou nesta terça-feira (6) a emissora britânica BBC.

De acordo com a emissora, os clubes da Primeira Divisão e a Federação Inglesa (FA) negociaram “durante vários meses” a possibilidade de encaixar uma pausa entre os meses de dezembro e janeiro.

“A Premier League manteve conversas durante vários meses com a FA e a EFL sobre os desafios do cada vez mais congestionado calendário na Inglaterra e as formas como podemos reduzir esse problema e dar um descanso aos jogadores”, informou através de um comunicado.

“Se conseguirmos encontrar espaço no calendário, estaremos, a princípio, abertos a esta possibilidade e trataríamos o tema com nossos acionistas para encontrar uma solução que funcione para todos”, continuou a Premier League no comunicado.

A maioria dos treinadores que atuam na Inglaterra receberia de braços abertos a mencionada pausa de inverno, e alguns, como Pep Guardiola, técnico do Manchester City, chegou a assegurar em dezembro deste ano que o calendário estava “matando os jogadores”.

É esperado que o novo acordo de direitos de transmissão da Premier League para o período 2019-2022 – assinado por períodos de três anos – seja anunciado na semana que vem com um aumento das 5,1 bilhões de libras pagas atualmente pelas emissoras “Sky Sports” e “BT Sport” atuais pela transmissão de 168 partidas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.