Putin não irá ao estádio para decisão da Copa das Confederações

  • Por EFE
  • 01/07/2017 18h44
FET12 MOSCÚ (RUSIA), 10/02/2017.- El presidente ruso Vladímir Putin durante su encuentro con el presidente esloveno, Borut Pahor (no en la imagen) celebrado en el Kremlin en Moscú, Rusia hoy 10 de febrero de 2017. Putin, aseguró hoy que espera un gradual restablecimiento de las relaciones con Estados Unidos y la Unión Europea (UE). EFE/Alexander Zemlianichenko **POOL** EFE/Alexander Zemlianichenko Putin não tem o costume de ir aos estádios para acompanhar a seleção russa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não irá ao Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, para assistir à final da Copa das Confederações.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, informou neste sábado que Putin decidiu não viajar para sua cidade natal para assistir ao confronto entre Chile e Alemanha, marcado para este domingo (2).

Peskov não explicou os motivos, mas deixou a entender que a ausência se deve à apertada agenda de Putin, que na próxima semana participa da cúpula do G20, em Hamburgo, onde irá se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Contrariando os padrões, a Fifa decidiu que as duas seleções não treinassem neste sábado (1)  no palco da partida de amanhã para preservar o gramado do Estádio Krestovsky.

O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, lamentou a decisão, mas disse que o estádio é apto para a disputa de uma partida desse porte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.