Representante diz que Bale “vale os 222 milhões de euros” pagos por Neymar

  • Por Agência EFE
  • 12/02/2018 11h10
EFERepresentante garantiu que Bale está "muito feliz" no Real Madrid

O representante do galês Gareth Bale, Jonathan Barnett, disse que o jogador do Real Madrid “vale pelo menos 222 milhões” de euros, o mesmo preço pago pelo Paris Saint Germain (PSG) para contratar o atacante Neymar, em entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal esportivo italiano “Tuttosport”.

Barnett considerou, além disso, que Bale competirá em um futuro para ganhar a Bola de Ouro e ressaltou que o galês está “muito feliz” no Real Madrid.

“Vale pelo menos 222 milhões de euros, como Neymar. Mas Gareth está muito feliz no Real Madrid. Ama o Madri”, afirmou o representante britânico, alegando que seu cliente já é uma referência para o clube espanhol.

“Gareth não necessita que (o português) Cristiano Ronaldo saia da equipe, inclusive agora que é uma estrela no Real Madrid”, explicou.

O representante do galês contou, além disso, uma lembrança sobre a operação que levou Bale ao Real Madrid no verão (Hemisfério Norte) de 2013, depois que o clube espanhol pagou mais de 100 milhões de euros ao Tottenham.

“Me lembro da caneta dada de presente pelo presidente Florentino Pérez, um grande cavalheiro. Sempre a levo comigo, mas o que mais conta é a ótima relação que nasceu com Florentino “, disse.

O representante também informou que Bale esteve perto de ser contratado “por um clube italiano”, que não mencionou, quando estava no Tottenham, embora tenha explicado que o clube do norte de Londres não aceitou essa oferta.

“Está feliz no Madri. No futebol tudo pode mudar rápido, nunca se sabe, mas honestamente acredito que nenhum clube italiano possa comprar Bale”, disse ao ser questionado sobre se vê alguma opção de o galês jogar no Campeonato Italiano.

Na entrevista, Barnett também elogiou o profissionalismo de Bale, ao defini-lo como “um exemplo para as crianças, que não bebe álcool e é muito atento com a alimentação”.