Rivaldo faz 43 anos; relembre golaços para matar a saudade do craque

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2015 14h44
Reprodução/Instagram Rivaldo no momento de seu gol de bicicleta contra o Valencia

Um camisa 10 que faz falta ao futebol brasileiro e também ao futebol mundial. O craque Rivaldo completa 43 anos neste domingo (19) e ainda deixa saudades aos torcedores de diversos clubes, mesmo após um ano de sua aposentadoria.

Mesmo alto, com 1,86m, o meia esbanjava técnica, driblava com facilidade e era mortal nas finalizações. Qualidades que o levaram a diversos títulos individuais, como o prêmio de melhor jogador do mundo em 1999.

A quantidade de troféus foi ainda maior. Campeão pernambucano pelo Santa Cruz, brasileiro e paulista pelo Palmeiras, espanhol (duas vezes) e da Copa do Rei pelo Barcelona, da Liga dos Campeões pelo Milan, entre outros. Isso sem contar a Copa das Confederações de 1997, Copa América de 1999 e Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira.

Em homenagem ao craque que também jogou por São Paulo, Cruzeiro, Bunyodkor e Olympiakos, a Jovem Pan Online reuniu alguns dos gols mais belos e importantes de Rivaldo. Confira e relembre os grandes momentos de um dos “R’s” mágicos do Brasil.

O gol de empate contra a Inglaterra em 2002

O duelo diante dos ingleses, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, era duro. O Brasil perdia por 1 a 0, gol de Michael Owen, e precisava reagir. Ainda no primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho, que viria a marcar o gol da virada, arrancou pelo meio e serviu Rivaldo. O camisa 10, com toda a calma, bateu colocado para empatar a partida.

Mostrando classe mesmo perto dos 40

Mesmo em idade avançada, Rivaldo foi contratado pelo São Paulo em 2011. A passagem não foi marcante quanto em outros clubes (e nem poderia ser), mas nem por isso faltaram belos gols. Um deles, diante do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, mostra bem a técnica e a frieza do meia na hora de balançar as redes.

O toque para driblar dois marcadores e fazer um golaço

Em 1995, Rivaldo fez um dos gols mais bonitos da carreira pelo Palmeiras. Contra a Ponte Preta, em Campinas, o meia precisou de apenas um toque na bola para driblar dois adversários antes de passar pelo goleiro e marcar o terceiro gol da vitória alviverde.

O jogo perfeito: Rivaldo 3 x 2 Valencia

Na última rodada do Campeonato Espanhol de 2000/2001, o Barcelona, com 60 pontos, precisava vencer o Valencia, que tinha 63, dentro de casa para ultrapassar o adversário e chegar ao quarto lugar – que garantiria uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Foi quando Rivaldo resolveu acabar com o jogo. Foram três golaços: um de falta, outro de fora da área e o terceiro, talvez o mais famoso de sua carreira, de bicicleta, da entrada da área, aos 43 minutos do segundo tempo. O Barça venceu a partida por 3 a 2.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.