Romarinho marca, mas Real Madrid vira e encara Grêmio na final do Mundial

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/12/2017 17h00 - Atualizado em 13/12/2017 17h21
EFE Bale entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada do Real Madrid sobre o Al Jazira

Não foi a vitória que o Real Madrid esperava conquistar, mas foi o suficiente para garantir os favoritos na final do Mundial de Clubes da Fifa. Após sair atrás no placar e levar sustos, o time espanhol derrotou o Al Jazira por 2 a 1, nesta quarta-feira (13), em Abu Dhabi, e confirmou a esperada final contra o Grêmio, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar das expectativas de goleada, o Al Jazira saiu de campo orgulhoso de sua atuação. O time da casa abriu o placar, com gol de Romarinho, ex-Corinthians, e esteve perto de anotar o segundo, no começo da etapa final. Os sustos só acordaram o Real a partir dos 8 minutos, quando Cristiano Ronaldo empatou. Depois, Bale, saindo do banco de reservas, decretou a virada.

Com o triunfo, o time espanhol confirmou o duelo com o Grêmio, às 15 horas de sábado (horário de Brasília), em Abu Dhabi. O time gaúcho avançou ao derrotar o Pachuca por 1 a 0, na terça, na prorrogação. Favorito, o Real Madrid busca o sexto título mundial da história – venceu também em 1960, 1998, 2002 (ainda sem a chancela da Fifa) e 2014 e 2016.

O time comandado pelo técnico Zinedine Zidane quer ainda o quinto título em seis torneios disputados no ano. Em 2017, o tradicional clube venceu o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e as Supercopas da Espanha e da Europa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.