Romeu Tuma Júnior confirma candidatura à presidência do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 17h30 - Atualizado em 18/08/2017 19h18
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE Romeu Tuma Júnior, opositor da atual administração, vai concorrer à presidência do Corinthians

A eleição para a presidência do Corinthians está marcada para fevereiro de 2018. E mesmo faltando seis meses para o pleito, vários nomes já estão sendo especulados para concorrer ao cargo. No entanto, até o momento apenas um está confirmado. Trata-se de Romeu Tuma Júnior, de 57 anos de idade.

Nesta sexta-feira (18), o advogado, ex-delegado da Polícia Civil e deputado estadual, garantiu que vai participar da disputa eleitoral no Parque São Jorge. Em seu primeiro pronunciamento com candidato, Romeu Tuma Júnior disse que o Corinthians precisa passar por mudanças e enfrentar os problemas existentes no clube.

“Com apoio de amigos, sócios e torcedores, precisamos implementar um projeto democrático, onde o presidente possa comandar o Corinthians e não mandar no Corinthians. Temos que aliar ideias, mudanças, implementar o compliance, fazer com que o Corinthians seja o grande clube que nós esperamos”.

Um dos maiores opositores da atual administração do Corinthians, Romeu Tuma Júnior reiterou sua posição dizendo que o clube precisa se livrar das “amarras” feitas pelos últimos dirigentes. Para o advogado, que trabalhou no Parque São Jorge na década de 90 como diretor de futebol, somente assim o Corinthians poderá ser transformar em modelo a ser seguido.

“Precisamos eliminar o projeto de poder que beneficia poucas pessoas e partidos. Precisamos acabar com isso, para termos um Corinthians grande efetivamente, um Corinthians que sirva a todos e não pessoas que se servem do Corinthians. Vamos lutar para termos um clube modelo, um Corinthians que sempre sonhamos, um modelo para que todos possam seguir”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.