Rosario Central é punido por incidentes em jogo da Sul-Americana

  • Por Agencia EFE
  • 22/12/2014 15h07

Assunção, 22 dez (EFE).- O Rosario Central foi punido pela Conmebol nesta segunda-feira e deverá disputar seu próximo jogo em casa por uma competição continental com portões fechados devido a problemas ocorridos durante partida contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana.

Segundo comunicado divulgado no site da Conmebol, o Tribunal de Disciplina da confederação condenou o Rosario pelos incidentes no duelo em 4 de setembro, durante a qual foram lançados objetos no campo e um deles atingiu o goleiro do Boca, e houve ainda uso massivo de pirotecnia. Além de jogar com portões fechados, a equipe de Rosário foi condenada a pagar uma multa de US$ 70 mil.

Ainda de acordo com a nota, o Tribunal destacou que o clube receberá a mesma punição em caso de reincidência e lembrou a proibição do uso de fogos de artifício, o que, segundo ele, “tem como finalidade primordial salvaguardar a segurança tanto dos torcedores que vão aos estádios quanto dos jogadores e oficiais presentes no campo de jogo”.

O Boca eliminou o Rosario na segunda fase da Sul-Americana com um empate em 1 a 1 no Gigante de Arroyito na ida e uma vitória por 3 a 0 na volta, em La Bombonera. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.