Com tranquilidade, Santos bate Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2018 22h58 - Atualizado em 15/04/2018 13h56
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOSasha e David Braz comemoram o gol marcado pelo jovem atacante Rodrygo

No dia em que completou 106 anos de história, o Santos foi premiado com uma vitória. Jogando no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o time comandado por Jair Ventura encarou o Ceará, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0.

O Santos fez um bom primeiro tempo, criando diversas chances. A insistência deu resultado nos minutos finais e o Peixe abriu o placar através de um gol contra bizarro anotado pelo lateral Pio. O Ceará por sua vez mostrou organização e teve algumas oportunidades no contra-ataque, mas o goleiro Vanderlei não foi exigido.

Na etapa final o Santos manteve a mesma postura e ainda contou com o despertar de Gabigol. Apagado no primeiro tempo, o atacante voltou do intervalo mais ligado e ajudou o Santos a ampliar sua vantagem no placar. O camisa 10 iniciou a jogada do gol marcado pelo jovem Rodrygo, de cabeça, logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

O Peixe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), às 16 horas, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No dia seguinte, o Ceará recebe o São Paulo às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Confira a narração dos gols: