Daniel Guedes diz que está mais confiante no Santos, mas faz autocrítica

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2018 15h34
Divulgação/Ivan Storti/Santos FCDaniel Guedes tem dado assistências importantes

Uma das principais novidades do Santos em 2018 é o lateral direito Daniel Guedes. Ele conseguiu superar a concorrência com Victor Ferraz e virou titular do time recentemente. Em entrevista nesta segunda-feira (16), Daniel comentou que isso tem aumentado a própria confiança, mas também disse que precisa melhorar em alguns pontos.

Primeiro Daniel comentou sobre a boa fase, já que tem dado assistências, como no primeiro gol do Santos contra o Ceará, no sábado (14). Ele explicou que a tranquilidade tem feito diferença: “fico feliz pelo momento que estou vivendo. Confesso que estou confiante jogo a jogo. Entro tranquilo. Antigamente sentia um pouco mais de nervosismo”, analisou Daniel.

O lateral também tem se destacado pelas arrancadas que dá ao ataque: “são várias situações no jogo que tomo essas decisões de arrancar. Estamos pressionados lá atrás e vejo um espaço para arrancar. Às vezes vejo um companheiro sozinho. Fico feliz porque fazia na base e agora estou assim também”.

Mas ele também mostrou humildade: “preciso melhorar muitas coisas. Sou crítico. Preciso melhorar minha marcação, posicionamento, enfim, muitas coisas. Eu já evolui em alguns aspectos, mas isso me incomoda e posso melhorar”.